quinta-feira, 22 de abril de 2010

Guiné 63/74 - P6214: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (13): Força, Luís e Camaradas, porque o Blogue é um momento único e inigualável no mundo (Pepito)


Guiné-Bissau > AD - Acção para o Desenvolvimento > Foto da semana > 4 de Abril de 2010 > "Doação para as escolas rurais da Guiné-Bissau". Foto tirada em 6 de Março de 2010.  (Foto reproduzida com a devida vénia...) (*)


I. Legenda: "A 'Memórias e Gentes', associação humanitária portuguesa de Coimbra veio no início de Março de 2010 em expedição terrestre à Guiné-Bissau, trazendo uma importante doação de produtos essenciais destinados aos seus diferentes parceiros locais, os quais terão a responsabilidade de os fazer chegar aos destinatários finais, escolas, hospitais, centros de acolhimento, creches, etc.

"A AD foi contemplada com numerosos cartões contendo livros escolares da 1ª à 9ª classe, brinquedos infantis para as creches e roupa diversificada para raparigas e rapazes, assim como material escolar.

"Na pessoa de José Moreira, presidente da associação, as Escolas de Verificação Ambiental do sector de S.Domingos e o Centro de Animação Infantil de Quelélé em Bissau, passaram a dispor de melhores condições de ensino e material lúdico que encantam as crianças".

 
II. Mandei há dias correio para o Pepito:

1. Aí tens o menino Chico [de Fajonquito]... de que te falei e que faz parte do nosso blogue... Deves lembrar-te dele, espero que por boas razões.

2. Outra coisa: falei ontem, longamente, com a tua mãe.... Falámos do seu tempo de professora no Liceu Honório Barreto...

3. Vê o novo videoclip dos Melech Mechaya... Feito com um orçamento de mil euros.. Putos com talento... Eu adorei, mas sou suspeito:

http://www.youtube.com/watch?v=7q2PdAuu-ls

 4. A Alice quer mandar mais umas roupinhas e sapatinhos para a afilhada de Farim do Cantanhez... Quando é que alguém de vocês passa por Iemberém ? Pode usar de novo a tua caixa postal ?

5. Estive anteontem, 15, no lançamento do livro do Amadu Bailo Djaló, um notável livro de memórias, honesto, surpreendente... Esteve muita gente, incluindo o Alpoim Calvão... Entre os guineenses, o Bamba, que diz ser teu conhecido, e que foi ministro da saúde pública, num governo vosso, pelo Movimento de Bafatá...Estudou na Ucrânia (Kiev ?) e na Itália. Julgo que é engenheiro da área alimentar, foi um contacto breve, tenho o seu telemóvel.

6. Temos começar a preparar a viagem à tua terra em 2011... Qual seria, no teu entender, o nº ideal de pessoas ? Podia ser uma iniciativa Blogue e AD...

7. No dia 23 de Abril de 2010, vamos fazer 6 ANOS!!! A revista Visão vai publicar, na próxima 5ª feira, um artigo sobre nós...

8. Apanhámos mais um susto com os rapazes (fogosos) do batalhão de Mansoa... Gostei da resposta do povo, que veio para a rua... Sei que vocês tão bem.

Um grande chicoração. Luís

III. Resposta do Pepito:

Luís, Amigo


1. Sinceramente não me recordo do Chico lá no Ministério. Ele diz que não me ouviu no dia 20 de Janeiro (Museu). Esquece-se que eu pratico o mesmo que ele diz:"Eu ainda tenho a sorte de pertencer ao grupo dos anonimos que, no contexto da Guiné, é um grande privilegio"

2. Videoclip dos Melech Mechaya: o nosso sistema de internet está péssimo e lento. Não consegui ouvir, mas logo que melhore fá-lo-ei.

3. Diz à Alice que mande roupa sempre que quizer. Deve é avisar-me para eu estar a par e não se perder nos CTT

4. Viagem 2011: vamos a isto com a parceria Blogue-AD. Por razões de alojamento no sul estava a pensar em 14 pessoas. Se houver mais, melhor. Sempre se arranja solução satisfatória. É como no Blogue, há sempre lugar para mais um, ou como dizia o Zeca, venham mais cinco!

5. Dia 23 de Abril: para a menina Tabanca Grande, uma salva de palmas! Força,  Luís e Camaradas,  porque o Blogue é um momento único e inigualável no mundo.

6. Batalhão de Mansoa: bem quis o Amilcar Cabral que em vez de militares, tivessemos militantes armados. Uma vez acabada a luta pela independência, largavam as armas e continuavam a militar com outras "armas". Foi aí que perdemos a grande oportunidade. Hoje não é só o poder que está na ponta da espingarda. É também a Coca.

abraço amigo

pepito

________________

Nota de L.G.:

(*) Vd. último poste da série > 31 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P6080: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (12): Guileje, Faro Sadjuma, S. Domingos... Ecoturismo e empreendedorismo no feminino

Sem comentários: