domingo, 15 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9749: Blogpoesia (186): Registo (Felismina Costa)

1. Mensagem da nossa amiga tertuliana Felismina Costa com data de  11 de Abril de 2012:

Caros amigos
Escritores desta epopeia colectiva que nos une aqui! Passou a Páscoa, sem vos desejar que essa quadra fosse de Paz e amor, mas, como sei, que todos sabem, que é isso que vos desejo sempre, não estou triste!
Queria, contudo, convidar-vos todos para a minha mesa, mas todos mesmo, porque considero toda a tertúlia, a minha família, mas, o espaço físico de que disponho, não comporta a grande família que somos, por isso, estiveram comigo, presentes no sentimento Pascal, no acreditar da Ressurreição, no crer na amizade, na tolerância e na Esperança de um mundo mais justo e mais fraterno!
Ofereço-vos, em vez de amêndoas, um simples poema que espero vos saiba a amizade e ao crer no futuro.

Um abraço infinito para todos e cada um de vós.
Felismina Costa


Registo

Enfeitei com rosas multicolores
A minha velha casa!
Com rosas multicolores
De todos os jardins desta Primavera!

Pus na mesa a toalha de linho e renda,
Que acompanha digna, todas as nossas reuniões,
e sobre ela, o serviço de jantar, que a embeleza.

Nos pratos, pus o amor e a alegria,
Que servi transbordantes aos meus convivas,
que me ajudaram a colher as rosas,
a pôr a toalha,
e sobre ela, o serviço de jantar,
onde despejo sabores e cheiros
do velho clã que idolatro,
de quem herdei a capacidade de olhar as rosas,
de aspirar o perfume,
e do repartir por todos aqueles de que me rodeio!

Sei, que as rosas que hoje vos ofereço,
voltarão a florir por várias gerações
com todo o seu perfume
e todas as suas cores…
E outras mesas e outras toalhas, voltarão a pôr-se…
Por mãos tão minhas, como se eu fosse,
presença ali…
Como sou hoje!...

Felismina Mealha
Agualva, 1 de Maio de 2010
____________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 19 de Março de 2012 > Guiné 63/74 - P9627: Blogpoesia (183): Homenagem ao Homem, no Dia do Pai (Felismina Costa)

Vd. último poste da série de 5 de Abril de 2012 > Guiné 63/74 - P9705: Blogpoesia (185): Pelas estradas de Mampatá (José Santos)

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola D. Felismina´
Espero que da sua mesa, tão rica, tenha sobrado um bocadinho de folar para mim.
Obrigado e um Ab.
António J. P. Costa

Manuel Joaquim disse...

Muito obrigado, Felismina, por esta partilha. Soube-me tão bem!

Um beijo

Cesar Dias disse...

Felismina Costa

O poema é bonito, e apreiei muito o cantinho á sua mesa.
Um abraço, bem haja.

César Dias

Torcato Mendonca disse...

Olá minha Amiga Felismina

Eu devia ter guardado toda a sua poesia.
Gosto e mando-lhe um beijo.
Oxalá estejamos dia 21 em Monte Real.

Até lá,
T.

José Marcelino Martins disse...

Cara Amiga Felismina

Como sempre, qualquer escrito, qualquer poema, é uma beleza e uma preciosidade.

Obrigado e até Sábado!

José Martins

Anónimo disse...

Meus caros Amigos

Obrigada pelas vossas palavras!

um beijo para todos.


Até Monte Real!

Felismina

Anónimo disse...

Minha querida amiga, a Páscoa já passou há quase 1 mês, e eu só agora passei por aqui...A mesa continua posta como se fosse todos os dias Páscoa, neste lar. A hospitalidade alentejana transborda por toda a casa, e o cheiro da toalha de linho e das rosas pairam no ar. Respira-se poesia...! Eu saboreio cada frase e bebo cada palavra. Celebra-se a vida! E o que eu mais desejo à amiga Felismina e a todos os tertulianos é que a vida vos sorria sempre! E que o sentimento de amizade e de partilha continue a inundar e a transbordar dos vossos corações.
Bem-hajam!
Maria Teresa Parreira