sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9812: Tabanca Grande: oito anos a blogar (14): Mensagens dos nossos camaradas Juvenal Amado e Silva da CART 1689


Monte Real 21 de Abril de 2012 
Idálio Reis fala do seu livro "A CCAÇ 2317 na Guerra da Guiné - Gandembel / Ponte Balana



1. Mensagem do nosso camarada Juvenal Amado (ex-1.º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1971/74) com data de 25 de Abril de 2012: 

Se pudéssemos guardar para sempre presente este dia. Guardar os abraços, o calor e os momentos de conversa. Os encontros e reencontros. Homens que fizeram a guerra mas que neste dia, só falaram de fraternidade.

A organização esteve de parabéns e a chuva tão desejada neste Portugal carente de tanta coisa, também se fez representar. Lá se ouviu aquele slogan tanta vez gritado e ouvido, naquele tempo tão pouco apreciado, “Chuva civil não molha militar”.

Estiveram lá todos os que vieram e os que não puderam vir, porque a festa é do blogue e ele é feito de homens, mulheres, mais as suas memórias. A forma como todos são importantes enaltece-nos, faz-nos cidadãos de corpo inteiro, porque o passado comum nos torna iguais no direito de estar presente e transcende qualquer divergência.

O crescimento de presenças indica que a data e o caminho traçado pelo corpo de editores está correcto. A importância que se dá ao blogue traduz-se na quantidade de ofertas, livros e documentos nele publicado que tem crescido de ano para ano.

Para os que vieram pela primeira vez, foi a descoberta de sentimento maravilhoso, para os outros foi a confirmação desse mesmo sentimento.

Uma coisa assim acarinhada só pode crescer.

Não deixando de saudar todos os participantes, vou aqui deixar uma palavra para Idálio Reis, que para além do livro que gentilmente ofereceu e nas palavras que disse de forma emocionada, nos fez lembrar com uma memória viva, porque estávamos ali.

Já ansiamos pelo o próximo!

Um abraço Para todos
Juvenal Amado

************

1. Mensagem do nosso camarada José Ferreira da Silva (ex-Fur Mil Op Esp da CART 1689/BART 1913, , Catió, Cabedu, Gandembel e Canquelifá, 1967/69), com data de 26 de Abril de 2012:

8º ANIVERSÁRIO DA TABANCA LG

Felicitações e Agradecimento

Perante o sucesso ímpar deste Blogue, tenho que felicitar o grande Fundador Luís Graça e toda a sua equipa de editores, da qual destaco Carlos Vinhal, o Homem simpatiquíssimo a quem dou mais trabalho. Felicito também todos os Tabanqueiros que, de uma forma ou outra, vêm colaborando na sua manutenção e no seu desenvolvimento.

Aproveito para agradecer a toda a família da Tabanca Grande, em especial ao Alberto Branquinho, o facto de me ter despertado para que, ao fim de 40 anos, pudesse recordar a nossa guerra de uma forma diferente.

Parabéns a todos!!!

Um abraço do
Silva da Cart 1689
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 26 de Abril de 2012 > Guiné 63/74 - P9809: Tabanca Grande: oito anos a blogar (13): Mais de cinco mil visitas em 16 de abril...

Sem comentários: