segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Guiné 63/74 - P10426: Passatempos de verão (16): Viva Portugal (Felismina Costa)

1. Em mensagem do dia 21 de Setembro, a nossa amiga Felismina Costa, enviou-nos este poema escrito, "Viva Portugal", acompanhado de um anexo em MP3 com a voz de Fernando Reis Costa a declamá-lo.
Esta mensagem foi difundida pela tertúlia, mas fica aqui acessível a todos os nossos leitores.

Viva Carlos, muito boa-noite! 
A minha intervenção no blogue tem sido curta ultimamente, para não cansar os nossos leitores e amigos. Todos os dias dou um saltinho ao blogue, para ver as notícias, mas não tenho tido iniciativa que ache de interesse para os homens preocupados com a situação actual, do nosso rectângulo formoso e lindo. 

Um amigo, gravou o meu poema "Viva Portugal" e envio a gravação para quem quiser ouvir, ou só para si, Carlos: faça como quiser. 
É a minha forma de manifestar! 

Um abraço fraterno, que estendo a todos os tertulianos e amigos do nosso blogue 
Felismina


Com a devida vénia a Felismina Costa e Fernando Reis Costa
____________

Nota de CV.

Vd. último poste da série de 22 de Setembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10421: Passatempos de verão (15): Os Soldados Desconhecidos; A Chama da Pátria e O Cristo das Trincheiras (José Martins)

4 comentários:

Henrique Cerqueira disse...

Caríssima Felimina Costa
Que belo começar deste dia ao ler o seu poema.Como é tão bom verificar que a Felismina tem visão para expressar o nosso modo de "Gritar" o nosso Patriotismo sem que seja necessário entrar por "caminhos"polémicos ou como se tem dito "politizar"o nosso blogue.
Desculpe Felismina mas eu me "apropriei"do seu poema no sentido já expresso por mim num poste atráz.
Nei sei se irá entender o meu profundo sentimento.Nei sei ainda se os nossos restantes camaradas entenderão o que senti ao ler o seu poema.Só sei que gostei,senti e amei.
Se me permite a ousadia um beijinho muito grande pela sua visão do momento em publicar este maravilhoso poema.
Um muito bom dia para si e restante Tertulia.
Henrique Cerqueira

Anónimo disse...

Com a devida vénia...muito obrigada.
Fez-me bem à alma.
JERO

Anónimo disse...

Gostei.
Todo aquele que ama Portugal, gosta.
Obrigado.

Fernando Reis Costa disse...

Amigos Luis Graça e Felismina Mealha,
Há pouco deixei aqui um brave comentário, onde me referia a este poema e ao correspondente vídeo que o amigo Luis Graça gentilente elaborou, de modo a ouvir-se a minha voz.
Li um outro poema de Luis Graça de que também gostei muito
Encantado com o Blog, voltarei mais vezes. Fica em "Meus Favoritos".
Obrigado.
Um abraço!