domingo, 28 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11490: Convívios (518): 17º Encontro/Convívio da CCAV 8351 - “Os Tigres de Cumbijã” (Magalhães Ribeiro)



17º Encontro / Convívio da CCAV 8351 “Os Tigres de Cumbijã” 



No passado sábado, dia 27 de Abril, a CCAV 8351 do ex-capitão Vasco da Gama comemorou o seu 17º Encontro/Convívio, em Pessegueiro do Vouga. 

Aqui, entre nós, é escusado estar a tecer muitas considerações sobre o que são os convívios entre a malta das unidades que estiveram no ex-ultramar português, que mantêm a tradição de se reunir periodicamente, independentemente daquelas que mais sacrificadas foram. 

São fraternas, ruidosas e animadas festas, com mais ou menos surpresas pelo meio, onde encontramos homens ainda hoje duros, manifestam sem qualquer sinal de recato a sua inter-amizade, afectuosidade e cumplicidade como se de famílias inteiras se tratasse. 

E não o são, famílias? 

É assim, que eu analiso os encontros entre os ex-militares da CCAV 8351, unidade superiormente comandada pelo nosso camaradão Vasco da Gama (que nestas ocasiões rejuvenesce aí uns 20 anos), e que bem se demonstra nas fotos que a seguir se inserem. 


 O Casimiro Carvalho e o João Melo tiram as medidas ao bolo 


Ao lado esquerdo está o Amândio Inácio que se deslocou desde Connecticut (Estados Unidos da América), com a sua esposa Manuela, para estar presente no convívio  

Resta-me agradecer ao grande comandante Vasco da Gama, o convite que mais uma vez me endereçou e que obviamente aceitei com muito honra e agrado. 

Até 2014, com os desejos que, se tal for possível, sejam cada vez melhores as confraternizações dos aguerridos Tigres de Cumbijã. 

Magalhães Ribeiro
Fur Mil OpEsp CCS do BCAÇ 4612/74
__________

Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em: 



2 comentários:

José Botelho Colaço disse...

Pelas fotos que o Zé Carvalho publicou no facebook e na voz dos combatentes deve ter sido um convívio muito animado a começar pelo espectáculo em que o Zé colaborou com a sua face de humorística.
Um abraço Colaço.

JOSE CASIMIRO CARVALHO disse...

A minha veia humorística nunca seria possível sem estar no meio de grandes camaradas alegres e joviais. I Feel good.