segunda-feira, 13 de maio de 2013

Guiné 63/74 - P11563: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (47): Respostas (nºs 99/100/101): Delfim Rodrigues (CCAV 3366, Suzana e Varela, 1971/73); Manuel Moreira (CART 1746, Bissorã, Xime e Ponta do Inglês, 1967/69); e Francisco Gomes (CCS/BCAÇ 2834, Buba, Aldeia Formosa e Gadamael, 1968/69)

Mais três camaradas que fazem a "prova de
vida", respondendo amavelmente ao nosso
questionário (*):


Resposta nº 99 > Delfim Rodrigues
(ex-1.º cabo aux enf, CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73),


(1) Quando é que descobriste o blogue ?

Em 2007

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada)

Fazendo pesquisa num motor de busca (google?). quando procurava encontrar alguém da minha companhia (CCav 3366) ou do meu batalhão (Bat Cav 38469.

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ?

Penso que aderi em 2008 quando fui a Ver a apresentação do filme "As Duas Faces da Guerra".

(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...)

Todos os dias,  mais que uma vez.

(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) ?

Não gosto muito de escrever por isso a minha participação não tem sido a melhor.

(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ?

Sim e sou amigo.

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ?

Visito mais vezes o Blogue.

(8/9) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ? E o que gostas menos num e noutro ?

Não tenho preferência, gosto de tudo.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...)

Nunca tive dificuldade de aceder ao Blogue.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook?
Um local onde revejo os tempos passados e que me deu a conhecer uma grande parte da Guiné que, de outra forma, jamais conheceria.

(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ?

Desde que aderi ainda não faltei a nenhum e espero no futuro continuar a não faltar.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ?
Claro que sim, já estou inscrito.

(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ?

Acho que ainda muito esta por dizer acho que ainda vai, por muitos anos, ser ponto de visita diário.

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer.

Nenhumas. O blogue segue uma politica que me agrada, todos podem dizer o que se lembram respeitando todos os outros membros, há coisas de que gosto menos e outras de que gosto mais, mas o respeito pelas ideias dos outros, mesmo quando não concordamos com elas, é o principio da democracia.


Resposta nº 100 > Manuel Moreira [, ex-1.º cabo mec auto, CART 1746 (Bissorã, Xime e Ponta do Inglês, 1967/69]

(1) Descobri o Blogue  mais ou -menos em Agosto de 2008

(2) Através do meu amigo e vizinho Paulo Santiago [, de Aguada de Cima, Águeda].

(3) Sou membro da nossa Tabanca Grande desde Novembro de 2008 (salvo erro).

(4) Visito o Blogue quase todos os dias.

(5) Tenho mandado material para o Blogue : textos , fotos , comentários , etc.

(6) Conheço a página do Facebook.

(7) Não tenho ido à página do Facebook.

(8) Gosto das histórias contadas pelos ex-combatentes.

(9) Não gosto de desonestidades.

(10) Acedo ao Blogue com muita facilidade.

(11) Através do Blogue , revive-se a idade da nossa juventude e representa vivacidade. Vou fazer visitas no Facebook.

(12) Participei no último Encontro Nacional ou seja : VII.

(13) Este ano não vou estar presente no VIII porque vamos ter o da minha C. ART 1746 no mesmo dia.

(14) O Blogue tem ainda muito para dar a todos os que estiverem dispostos a colaborar porque , penso, há muito trabalho armazenado nos Baús discretos.

(15) Não sou de criticar , gosto do que estiver bem feito e o Blogue sempre defendeu a verdade chamando à atenção daqueles que tentam denegrir as boas regras da educação e respeito pelos outros

Luis , sem querer abusar do espaço e justificando a não ida ao VIII Encontro , peço para divulgar o Convívio da CART 1746 que junto envio . Um Grande Abraço e Obrigado


Resposta nº 101 > Francisco Gomes (ex-1.º Cabo Escriturário da CCS/BCAÇ 2834, Buba, Aldeia Formosa e Gadamael, 1968/69):

(1) Quando é que descobriste o blogue ?

Há poucos meses

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada):

Sinceramente, não me recordo dado que utilizo muito a Net em pesquisa.

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ?

Sim, [desde 30 de agosto de 2012]

(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...):

Quando o tempo me permite.

(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) ?

Não.

(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ?

Não utilizo o Facebook.

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ? ~

Blogue.

(8) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ?

Passo.

(9) O que gostas menos do Blogue ? E do Facebook ?

Passo.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...)

Passo.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook ?

Retraio-me a aceder sítios que me recordam tempos negativos e que ainda hoje me afectam.


(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ?

Não.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional,
no dia 8 de junho, em Monte Real ?

 Não tenho qualquer hipótese, quer por motivos económicos, quer por motivos de saúde.

(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ?

Penso que devem continuar.

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer.

Passo.
________________

Nota do editor:

(*) Último poste da série > 13 de maio de 2013 > Guiné 63/74 - P11561: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (46): Respostas (nºs 96/97/98): José Eduardo Oliveira (JERO) (CCAÇ 675, Quinhamel, Binta e Farim, 1964/66), João Paulo Diniz (PIFAS - Programa das Forças Armadas, Bissau, 1971/72); Fernando Macedo (5º Pel Art, Cabedu, 1971/72)

Sem comentários: