terça-feira, 28 de maio de 2013

Guiné 63/74 - P11645: Convívios (527): Convívio da CCAÇ 84 (Alberto Nascimento)


1. O nosso Camarada Alberto Nascimento, ex-Sold Cond Auto da CCAÇ 84, Bambadinca, 1961/63., enviou-nos a seguinte mensagem:


Tomo a liberdade de enviar fotos do encontro da Companhia 50 anos depois da chegada.

Um abraço, 

Alberto Nascimento


CONVÍVIO DA COMPANHIA DE CAÇADORES 84 (1961/63)

Realizou-se no passado dia 25 no hotel Pombalense, em Pombal, o habitual encontro dos camaradas da Companhia que querem e podem deslocar-se para almoçar e cavaquear sempre com muita animação e alegria. É pena que muitos não tenham possibilidade de participar por razões que temos dificuldade em aceitar mas que são naturais. 


No dia nove de Abril fez cinquenta anos que desembarcámos em Lisboa depois de dois anos em que a Companhia se dispersou pelos mais diversos pontos geográficos da Guiné. 

Nestes encontros recordam-se episódios menos bons mas rimos à farta quando relembramos outros, cómicos, de que ouvimos falar mas que julgámos tratar-se de brincadeira com o fim de “entrar” com determinado camarada. Isto é certamente o que se passa em todos os encontros doutras Companhias mas nós temos a razão do “meio século depois”. 







Um Abraço
Alberto Nascimento
____________
Nota de M.R.: 

Vd. último poste desta série em: 


1 comentário:

Luís Graça disse...

Alberto, grande bambadinquense!... Meio século!... É muito tempo, é uma vida, e mesmo assim vocês vão à luta, dão a cara, levanta-se dos sofá, descalçam as pantufas. juntam-se, convivem, bebem um copo, riem, choram, divertem-se!...

Que grande exemplo, esta malta da CCAÇ 84, de 1961!!!... Eu não tenho a certeza mas tu deves ser o mais velho da "velhice", o digno representante dos primeiros camaradas a chegar à Guiné, de caqui amarelo e mauser... OU estou enganado ?...

Agora, é "indecente" é que essas histórias sejam só contadas em circuito fechado!... Então, os "piras", não apanham nada ?