sábado, 13 de julho de 2013

Guiné 63/74 - P11835: Tabanca Grande (404): Manuel Lima Santos, ex-Fur Mil Inf.ª da CCAÇ 3476 - "Os Bebés de Canjambari" - Guiné, 1971/73 (Tertuliano n.º 623)

1. Vamos receber hoje na nossa Tabanca um camarada que não é de todo desconhecido pois participou nos últimos quatro Encontros anuais da tertúlia (2010 a 2013), sempre acompanhado de sua esposa Maria de Fátima, também ela já uma veterana entre as senhoras que normalmente acompanham os maridos.

Manuel Lima Santos, tertuliano n.º 623, foi Fur Mil Inf.ª na açoriana CCAÇ 3476 - "Os Bebés de Canjambari", Canjambari e Dugal, 1971/73.

Reside na bonita cidade de Viseu e é licenciado em Engenharia Civil pelo ISEC.
Foi professor no Ensino Secundário e está já na situação de aposentado.

Nesta foto referente ao VII Encontro Nacional da Tertúlia de 2012, em Monte Real, Manuel Lima Santos, que tem à sua esquerda a esposa Maria de Fátima, conversa com José Manuel Cunté, afilhado do nosso camarada Manuel Joaquim.
Foto do CMDT Manuel Lema Santos (2012)

Talvez a minha qualidade de "relações públicas" do blogue tenha proporcionado ficar a conhecer relativamente bem o nosso novo tertuliano Manuel Santos, pois, em todos os Convívios em que ele participou, tivemos oportunidade para conversar um pouco, principalmente sobre a Guiné, como não podia deixar de ser.
No seguimento dessas conversas, há muito que o tinha desafiado a enfileirar o nosso Blogue, tanto mais que ele faz questão de uma vez por ano fazer parte da tertúlia.
Este ano acabou por aceitar o meu convite e entregou-me um CD com algumas fotos de Canjambari, a publicar brevemente, assim como alguns dos seus dados pessoais para o conhecermos minimamente.

Canjambari > Homenagem da açoriana CCAÇ 3476 às Unidades que a antecederam

E porque o camarada Manuel Lima Santos conhece o nosso Blogue, os nossos objectivos e a forma de colaborar, resta-me deixar-lhe um abraço de boas-vindas e o desejo de que a sua actividade na tertúlia seja profícua, já que estamos a necessitar de gente nova a escrever.

Ficamos por aqui ao seu dispor.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 5 DE JULHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11806: Tabanca Grande (403): Fernando de Pinho Valente Magro, ex-Cap Mil Art do BENG 447 (Guiné, 1970/72), tertuliano n.º 622

5 comentários:

Luís Graça disse...

Querido camarada Lima Santos: È bom voltar a (re)ver-te todos os anos em Monte Real. Já fazias parte desta grande família. Enfim, formalizaste agora o pedido de integração plena na Tabanca Grande.

Fica bem, sob o mágico e fraterno poilão da nossa caserna. E traz-nos mais histórias e fotos de Camjambari. Um Alfa Bravo. Luis

Anónimo disse...

Lima Santos

Um abraço de "boas vindas".

Temos que nos encontrar na zona da Bairrada, que tu bem conheces.
Estamos juntos,

Jorge Rosales

antonio graça de abreu disse...

O comandante dos bebés de Camjabari foi o meu bom amigo cap. mil. Jorge Rangel, macaense de excelente boa cepa.
Encontreio-os todos no Dugal, ali ao lado de Mansoa, na Primavera de 1973.
Gente boa, gente sacrificada, gente
cinco estrelas (como quase todos nós).
Pena o Jorge Rangel, um homem importante nos destinos recentes de Macau, não entrar no blogue. Já lhe falei, mas...

Toda a amizade,

António Graça de Abreu

Manuel Dias disse...

Camarada Lima Santos .foi para mim um grande prazer estar contigo.
Esperamos voltar a vernos para o ano, até la aguardando esse grande dia deixo o meu grande abraço, Manuel
Gomes ; Espanha

Bispo1419 disse...

Olá, meu caro Lima Santos!
Surpresa, pensava que já eras membro deste blogue!
Da minha parte aqui vai um grande abraço de boas-vindas!
Que sejas muito feliz!

Manuel Joaquim