segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Guiné 63/74 - P11983: Efemérides (138): 8º aniversário do monumento aos combatentes da Lourinhã, 25/8/2013 (Parte I)



Vídeo (2' 28'').Luis Graçºa (2013).  Alojado em You Tube > Nhabijoes.

Comemorações do 8º aniversário da inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar, Lourinhã, 25 de agosto de 2013. Discurso inaugural do presidente da direção da AVECO -Associação dos Veteranos de Guerra do Oeste, com sede na Lourinhã,  Amércio Remédios [Maçarico], 1º tenente da marinha, reformado, natural de Ribamar, Lourinhã.


Vídeo (2' 40'').Luis Graça (2013).  Alojado em You Tube > Nhabijoes.

Comemorações do 8º aniversário da inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar, Lourinhã, 25 de agosto de 2013. Palavras de boas vindas aos presentes, militares e civis, incluindo as associações de militares, e de homenagem aos combatentes da Lourinhã, apresentadas pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, engº João Duarte.



Vídeo (1'  41''). Lu+is Graça (2013). Alojado em You Tube > Nhabijoes

Comemorações do 8º aniversário da inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar, Lourinhã, 25 de agosto de 2013. António Basto, dirigente da AVECO, faz a chamada dos 20 camaradas lourinhanenses, mortos em combate., em Angola, Guiné e Moçambique. Vídeo de Luis Graça, promotora da inciati8va com o apoiod a Câmara Municipal da Lourinhã.

____________

Nota do editor:

Último poste da série > 19 de agosto de 2013 > Guiné 63/74 - P11953: Efemérides (137): 8º aniversário do Monumento aos Antigos Combatentes, Lourinhã, domingo, 25 de agosto de 2013 (AVECO - Associação de Veteranos Combatentes do Oeste, com sede na Lourinhã)

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é o verdadeiro significado de que ainda somos recordados e mais ainda dignificados aqueles que infelizmente já "foram" e que tanto recordamos também, embora com muitas mágoas e dores saudosas.
Parabéns amigo Luís Graça e enquanto houver um combatente vivo, tenhamos esperança num mundo melhor.
Um abraço do
Veríssimo Ferreira

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Muitas vezes vamos dando conta de lamentos e queixumes por não se dar importância ao esforço de uma geração generosa e/ou ingénua.
Algumas vezes vamos tomando conhecimento de homenagens e acções como as que estão registadas.

Fico, portanto, com a ideia que sempre se vai fazendo alguma coisa. Talvez ainda pouco, talvez, mas aos poucos, aqui e ali, vai-se rompendo o 'manto da indiferença', do silêncio.

E é bom que se façam estes registos.

Abraços
Hélder S.