terça-feira, 8 de abril de 2014

Guiné 63/74 - P12950: 10º aniversário do nosso blogue (2): Obrigado, camarigos! (Joaquim Mexia Alves)


Cartaz de aniversário, Conceção do nosso "designer" © Miguel Pessoa (2014)

1. Mensagem, de hoje, do Joaquim Mexia Alves [, ex-Alf Mil Op Esp/Ranger da CART 3492/BART 3873, (Xitole/Ponte dos Fulas); Pel Caç Nat 52, (Ponte Rio Udunduma, Mato Cão) e CCAÇ 15 (Mansoa), 1971/73)]

 Meus camarigos

Venho, mais uma vez este ano, agradecer a todos as mensagens de parabéns, aqui na Tabanca Grande e também no Facebook da Tabanca Grande.

Sou um homem rico: Tenho muitos amigos! Obrigado!

Não posso deixar de afirmar que nestes últimos anos da minha vida tenho ficado ainda mais rico em amizades, fruto sem dúvida da Tabanca Grande, em boa hora fundada pelo Luís Graça, e construída passo a passo, não só por ele, mas pela dedicação inigualável do Carlos Vinhal, com a ajuda do Eduardo Magalhães Ribeiro e, em tempos, do Virgínio Briote.

Claro que, sem o concurso de todos aqueles que para a Tabanca Grande concorrem, com textos, com fotos, com comentários, seria impossível o extraordinário êxito deste ponto de encontro de combatentes, sobretudo da Guiné.

A todos, sem excepção, a minha enorme gratidão.

Por causa da Tabanca Grande aprendi muitas coisas sobre mim, ou seja, sobre modos como reajo a certos estímulos, diversas situações da vida, que,  reconheço agora, são reacções provocadas por um “ter estado na guerra”, e que eu dantes desconhecia, mas ao ler os meus camarigos, vou entendendo melhor.

Um grande, enorme e camarigo abraço do

Joaquim Mexia Alves



"O meu pai e eu, em Dezembro de 1971, escassos dias antes de partir para a Guiné"... 
Foto e legenda de Joaquim Mexia Alves, disponível na sua página do Facebook- [Olímpio Duarte Alves recebeu, em 1925, a propriedade e a concessão das Termas de Monte Real, tendo sido o seu grande impulsionador durante quase meio século e também governador do distrito de Leiria, 1959-1969]

Foto: © Joaquim Mexia Alves (2014). Todos os direitos reservados
_______________

Nota do editor:

Sem comentários: