quarta-feira, 9 de julho de 2014

Guiné 63/74 - P13384: Convívios (612): Mais um Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, dia 17 de Julho de 2014, em Cascais (José Manuel Matos Dinis)

O local...

... as pessoas


Mais um Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, a levar a efeito no próximo dia 17 de Julho de 2014, no Restaurante Oitavos em Cascais


1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 21 de Março de 2014:

Olá Carlos!
Volto a terreiro para te pedir a publicação no Blogue, do anúncio sobre o próximo Encontro da Magnífica Tabanca da Linha, no próximo dia 17 de Julho corrente - 5ª. feira, no restaurante privativo de Oitavos, à estrada do Guincho, um local de extraordinário recorte paisagístico, e desta vez, esperamos, com a participação luminosa do astro-rei a fazer jus ao Verão que tem andado tão envergonhado e com laivos invernosos.

Portanto, não será necessário aos convivas fazerem-se acompanhar de lanternas para compensar um maquiavélico nevoeiro, e nem sequer temos a expectativa do regresso sebastianista. Tragam antes os fatos de banho e, se chegarem com antecedência suficiente, podem banhar-se nas águas revigorantes do Guincho, que também abrem o apetite.

Como de costume, os camaradas podem fazer-se acompanhar das mulheres, e nos intervalos espraiam olhares pelos horizontes vastos e inspiradores. Para os mais cépticos e descrentes da magnífica impressão causada da última vez, e para os que ainda ficaram a gostar da ementa então servida, e, ainda, a pedido de várias famílias invejosas, o repasto constará de arroz de marisco, na expectativa de batermos o recorde anterior na quantidade dos grãos face à abundância da bicheza, tudo ao módico preço de 15,00 aéreos.

Encarrega-me S.Exa. o Senhor Comandante desta Magnífica Tabanca, Jorge Rosales, de informar todos os interessados, a confirmarem as presenças até ao dia 14 de manhã, e que divulguem pelos seus contactos, na medida em que desconhecemos os mails de alguns dos participantes.

E com estas notícias estivais, o Senhor Comandante e eu, esperamos ir ao encontro de mais uma jornada feliz de confraternização.

Obrigado Carlos pela tua colaboração.
Com um abraço
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de Guiné 63/74 - P13382: Convívios (611): 10.º Encontro do pessoal da CCAÇ 2726 (Cacine e Cameconde, 1970/72), realizado no passado dia 21 de Junho de 2014 (Luís Paulino)

4 comentários:

armando pires disse...

E ai de quem faltar!|

JD disse...

Para os devidos efeitos, recordo que: o meu telemóvel é o 913 673 067; o do Rosales é 914 421 882.
Abraços fraternos
JD

Anónimo disse...

Contem comigo. O ultimo arroz de marisco estava soberba e soberamente delicioso, tipo o excepcional cozido da D. Preciosa de Monte Real, mas ao invés, com os frutos do mar.
Mais importante do que a excelsa petisqueira é estarmos com os nossos companheiros e camaradas de guerra.
Contem comigo.

Abraço,

António Graça de Abreu

Anónimo disse...


Humberto Reis
9/07/2014

para Jose, Carlos, Jorge, Rogério, Mário, António, Carlos, cmmsanta, victor, Fernando, Domingos, Palma, leopoldino, Manuel, Manuel, Virginio, Miguel, Eduardo, Pedro, Tito, Vitor, marino.fonseca, aaa.branquinho, Domingos, joaquin


Caras Amigas e Amigos

Como estou a banhos a umas escassas centenas de quilómetros do Guincho, não me é possível estar presente nesse fabuloso evento.

Aqui vai o meu abraço PARA TODAS E TODOS

Humberto Reis