domingo, 17 de agosto de 2014

Guiné 63/74 - P13507: Recortes de imprensa (69): O jornal Notícias De Cá e De Lá, na reportagem sobre os 128 do Concelho de Loures, cita o nosso Blogue (José Marcelino Martins)

1. Em mensagem do dia 13 de Agosto de 2014, o nosso camarada  José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, "Gatos Pretos", Canjadude, 1968/70), enviou-nos um recorte do jornal Notícias De Cá e De Lá com uma reportagem da Comemoração dos 128 anos do Concelho de Loures, onde no parágrafo assinalado na imagem se faz referência ao nosso Blogue e ao Zé Martins.

Clicar na imagem para ampliar
____________

Nota do editor

Último poste da série de 14 DE AGOSTO DE 2014 > Guiné 63/74 - P13497: Recortes de imprensa (68): Notícia sobre o lançamento do livro "O Corredor da Morte", do nosso camarada Mário Gaspar, no Jornal Apoiar

2 comentários:

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Esta pequena 'nota de reportagem' merece destaque na medida em que faz eco duma iniciativa que se espera venha a perdurar e que dignifica os combatentes do concelho de Loures.

Sabemos do empenho que o nosso amigo e camarada José Martins tem colocado (a par de outros, claro, pois normalmente as coisas não são fruto de um 'homem só' mas a sua dinâmica é muitas vezes decisiva) para que Loures voltasse a tomar em mãos a questão dos 'combatentes' e, por isso, só nos podemos congratular.

A referência ao Blogue é justa e merecida mas, naturalmente, aí há o dedo do Zé Martins....

Abraço
Hélder S.

José Marcelino Martins disse...

Para esclarecimento da verdade:

A iniciativa foi do Municipio. A última vez que tinha sido limpo o monumento, foi no inicio da década de 90 do ano passado.

A referência ao blogue deve-se às dúvidas do jornalista que, como a grande naioria dos portugueses, liga a Grande Guerra "apenas a França".

Como no monumento estão inscritos tambem nomes de mortos em Moçambique, pediu-me informações sobre o "envolvimento" de Portugal em África.

Mandei-lhe, então, os link's de postes colocados no blogue. Como não lhe falei da minha ligação ao blogue, concluo que é um individuo atente e, a partir de agora, leitor.

Ab