domingo, 16 de novembro de 2014

Guiné 63/74 - P13902: Ser solidário (173):1ª Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo na Guiné-Bissau, Bissau, 26-29 de novembro de 2014: adiada para data a anunciar, por razões de força maior (epidemia de ébola e dificuldades com as ligações aéreas) (NUGAU - Núcleo Guineense de Arquitetura e Urbanismo, Odivelas)

Micrografia electrónica do vibrião do vírus Ébola. 
USA

1. Mensagem de NUGAU - Núcleo Guineense de Arquitetura e Urbanismo, sediado em Odivelas:

 Data: 29 de Outubro de 2014 às 21:49

Assunto: CIAU2014_GB | Informação Importante


Excelências,

Há seis meses anunciamos a CIAU2014_GB, para 26-29 de Novembro do ano corrente (*), evento que há mais de um ano tínhamos vindo a preparar. A menos de um mês desta data vemo-nos forçados a fazer um novo anúncio:

O NUGAU vem pela presente informar a todos os seus parceiros, investigadores, participantes, simpatizantes e a todo o público em geral sobre a alteração da data da realização da CIAU2014_GB.

As razões que nos levam a tomar essa posição estão relacionadas com a preocupação e respeito que temos para com os nossos parceiros e os participantes. (**)

Tendo em consideração os seguintes fatores:

Avião da TAP em Bissau, 21 de abril de 2006. Foto de Hugo
Costa (2006) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné

- o adiamento de retoma do voo da TAP para  Bissau para finais de Dezembro, obrigaria os participantes a terem de fazer escalas em países vizinhos tornando longa e desconfortável a viagem;

- porém, a maior preocupação reside na questão da epidemia de ébola que neste momento ameaça a costa ocidental africana e o mundo em geral, cujo epicentro são os países vizinhos da Guiné-Bissau, daí a nossa preocupação com as escalas em países vizinhos.

Assim, como já observamos, por respeito e pela segurança dos nossos parceiros e dos participantes e pelo fato de haver um preocupante estado de alerta mundial sobre a epidemia de ébola, o NUGAU decidiu adiar a data da realização da CIAU2014_GB para os próximos seis meses.

Todavia, por causa de todo o trabalho feito e de todos os envolvidos, o NUGAU vai realizar no dia 26 de Novembro do corrente, uma conferência, onde anunciará a data da realização da CIAU, e que contará com a presença da Sua Ex.cia Sr Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Engº Domingos Simões Pereira e Sr Ministro das Obras Públicas, Construção e Urbanismo, Engº. José António Almeida.

Continuamos a contar sempre com o vosso apoio e interesse e com a vossa participação neste evento que não desvirtuará de forma nenhuma os ideais perseguidos até agora pelo NUGAU.

Sem mais de momento, agradecendo a vossa compreensão, enviamos os nossos mais cordiais cumprimentos.

NUGAU

Site: http://nucleonugau.wix.com/nugau

Blog: ciau2014gb.blogspot.pt

E-mail: nucleo.nugau@gmail.com
_________________

Notas do editor:


Sem comentários: