sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Guiné 63/74 - P13976: Manuscrito(s) (Luís Graça) (54): O Mundo é Pequeno e o Alentejo... é Grande: viva o cante... e a nossa companhia de bandeira,a TAP Porugal


Vídeo  (3' 28''), produzido pela serviços de Marketing, Gestão de Conteúdos e Media,  Comunicação e Relações Pública, TAP  Portugal (2014). Alojado em You Tube > TAP Portugal (Reproduzido aqui com a devida vénia...)


"A TAP trouxe de volta a casa a delegação promotora da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, que esteve em Paris para receber da UNESCO o importante reconhecimento universal.

O “voo do Cante Alentejano”, o TP449, trouxe a bordo os representantes das principais entidades impulsionadoras da candidatura (Câmara Municipal de Serpa, Casa do Cante, Confraria do Cante e Casa do Alentejo), e o Cante, ele próprio" [Lisboa, 28 de novembro de 2014].



Obrigado ao Jorge Picado, ilhavense, por nos ter feito chegar este vídeo.  Está disponível no canal TAP Portugal, no You Tube, no Facebook e noutras redes sociais... Merece ser divulgado também pelo nosso blogue que acompanhou de perto esta nomeação que nos honra a todos (*). Viva o Cante e viva a TAP Portugal, a nossa companhia de bandeira... Foi nela que muitos de nós, ex-combatentes da Guiné, fizemos o nosso batismo de voo. (Muitos de nós... Refiro-me ao pessoal do quadro, e aos alferes e furrieis milicianos: o pré-que era pago aos nossos camaradas 1ºs cabos e soldados não lhes permitia, na maior parte dos casos, ó luxo de vir à metrópole de férias...).

E é na TAP  que muitos de nós gostam de viajar, em negócios ou turismo. É nela que eu gosto de viajar. Porque me sinto em casa.  E espero poder fazê-lo ainda por muitos e bons anos. Viajar na TAP e sentir-me em casa. Por que a TAP é Portugal a viajar pelo céu... (LG)

________________

Nota do editor:

(*) Último poste da série > 27 de novembro de  2014 > Guiné 63/74 - P13949: Manuscrito(s) (Luís Graça) (53): O Mundo é Pequeno e o Alentejo... é Grande: pois que viva o Cante, que já cá canta... e agora para todo o mundo!

2 comentários:

Antº Rosinha disse...

Luís "vá-se a TAP (os CTT,PT. os Bancos, a EDP...) fique o cante"-

Luís, a TAP é nossa, a TAP é Portugal!

Luís não desanimes.

A propósito, em bom português Corrup(i)to escreve-se com "P" ou sem "P"?

Cumprimentos.

Luís Graça disse...

Rosinha, entendo e aplaudo a tua ironia; vai-se o património... material, fica o imaterial... Para já , o fado, a dieta mediterrãnica e o cante... Estes três é para partilhar com a humanidade...


Que triste fado, Rosinha! E não há um vento de esperança que sopre por este retângulo mal amanhado...


O Expresso publicou há tempos uma coisa com pioada, que partilho contigo e demais leitires... Um bom fim de semana. LG

_______________

Vende-se país à beira mar plantado com 18 assoalhadas e vistas de mar
De nome Portugal, tem 10,5 milhões de habitantes que andam ultimamente de olhos em bico com tudo o que se está a passar e encontra-se neste momento à venda. Para mais informações contactar Embaixada chinesa.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt) |
8:00 Segunda feira, 8 de novembro de 2010


Tem 18 assoalhadas e vistas de mar. Área total de 92 090 km². Zona sudoeste da Península Ibérica. Temperatura amena e clima temperado. Boa exposição solar. Serra com aproximadamente 2000 metros. Excelente zona de vinhas e praias. Encontra-se socialmente bastante desgastado e com a classe política degradada e a precisar de alguns restauros.

Tem projectos aprovados para construção de um novo aeroporto e ligação de TGV à Europa. Extensa rede de auto-estradas, que crescem como pinheiros. Excelente oportunidade para quem gosta de investir no sector imobiliário de risco. Marque já a sua visita. Oferecemos jantar no Palácio da Ajuda com a Presença do Presidente do país, ou o candidato a Presidente se preferir, que são a mesma pessoa.

Facilidades de pagamento: pagamento em 12 prestações a uma taxa indexada ao valor dos juros da divida pública portuguesa a 10 anos (entre 6 % e 7%)

Se optar por pagar a pronto oferecemos duas ilhas no Atlântico e um daqueles quadros iluminados com água a correr.

Para mais informações contactar Embaixada chinesa em Portugal:

Rua de S. Caetano, 2 (à Lapa)

1249-024 Lisboa; Tel. 213932260; Fax: 213901040

Correio electrónico: chinaemb_pt@mfa.gov.cn

http://pt.china-embassy.org/pot/



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vende-se-pais-a-beira-mar-plantado-com-18-assoalhadas-e-vistas-de-mar=f613917#ixzz3L2d15YfO