domingo, 11 de janeiro de 2015

Guiné 63/74 - P14141: Agenda cultural (369): Dois próximos concertos da banda Melech Mechaya: Porto (Casa da Música), dia 17, sábado; e Lisboa (Centro Cultural de Belém), dia 23, sexta feira... Apresentação do novo CD "Gente Estranha"... (O espectáculo no CCB está praticamente esgotado)


Melech Mechaya > Teledisco > "Espírito livre" (2º single do CD "Gente Estranha", 2014) > "Foi gravado num espaço lindo e carismático, insubstituível na memória e formação de muitos músicos (incluindo alguns de nós), que está a degradar-se e necessita de intervenção urgente: a Escola de Música do Conservatório Nacional. Este vídeo é (também) o nosso pequeno contributo para esta causa" (Vd. página no Facebook)

Vídeo 3' 44'' (Cortesia da banda Melech Mechaya


Porto | Casa da Música | Sala 2 | 17 JAN 2015, Sábado 22h00

Programa e Sinopse

Os Melech Mechaya são uma das mais excitantes bandas portuguesas do momento, com uma expansão notável a nível internacional.

Com meio milhão de visualizações no YouTube, este quinteto de Lisboa e Almada actuou mais de 250 vezes em 10 países de 3 continentes. 

A banda trabalhou com artistas premiados como Frank London, Mísia, Amélia Muge, Pedro da Silva Martins (Deolinda) ou a companhia de teatro catalã La Fura Dels Baus.

 Os últimos dois álbuns foram distribuídos internacionalmente pela histórica editora italiana de músicas do mundo Felmay. 

O disco de 2011 “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” figurou na lista de melhores discos do ano da revista Blitz, esteve várias semanas nos topes de rádios dos EUA, Espanha e Portugal, e foi nomeado para Melhor Disco Instrumental nos Independent Music Awards. 

O novo álbum “Gente Estranha”, editado em Março de 2014,, atingiu já o 3º lugar no top iTunes PT de Músicas do Mundo, e o single “Gente Estranha” atingiu o 14º lugar no Blue Top da MTV

Preço: 10 (dez) euros | 25% desconto (cartão amigo). Fonte: Casa da Música, Porto


Lisboa | CCB - Centro Cultural de Belém | Pequenio Auditório  | 23 JAN 2015 Sexta-feira 21h00


Sinopse

Apresentação do novo disco "Gente Estranha"

(...) A não perder, o concerto desta "banda que deveria ser contratada, em todo o lado, agora" (John Pheby, "fRoots Magazine", Reino Unido).

Crédito: Ivo Cordeiro
Produção: CCB

André Santos: Guitarra
Francisco Caiado: percussão
João da Graça: violino
João Novais: contrabaixo
Miguel Veríssimo: clarinete
PROMOTOR
Fundação Centro Cultural Belém
Preço: 11 € a 13,5€  Fonte: Ticketline

Observ - O João Graça, um dos membros da banda, é também membro da Tabanca Grande. E conta, entre os amigos e camaradas da Guiné, gente amiga... que ele vai gostar de rever tanto no Porto como em Lisboa (aqui o espetáculo está quase esgotado).

_______________

Nota do editor:

Último poste da série > 3 de janeiro de 2015 > Guiné 63/74 - P14112: Agenda cultural (372): Apresentação do livro "O Fim do Império", do jornalista Ribeiro Cardoso, dia 8 de Janeiro, pelas 15h00, na Messe de Oficiais, Praça da Batalha, Porto (Manuel Barão da Cunha)

Sem comentários: