terça-feira, 3 de novembro de 2015

Guiné 63/74 - P15321: Os nossos seres, saberes e lazeres (123): Obras escultóricas urbanas de Armando Ferreira, ex-Fur Mil da CCAV 8353 (1)

1. Dizia-nos a certa altura da sua apresentação ao Blogue o nosso camarada Armando Ferreira (ex-Fur Mil Cav da CCAV 8353, Cumeré, Bula e Pete, 1973/74):  

[...]
Nasci em Alpiarça e aos dez anos parti para Lisboa, aí estudei em escola de artes e trabalhei, e muito mais tarde regresso para ter espaço físico na realização com o meu trabalho.
Tenho dois filhos e dois netos, e estou disposto a fazer seja o que for para que a minha família e as outras, terem direito ao país onde nasceram e receberam a sua própria cultura, TER A VIDA COM FELICIDADE.
Sou escultor de profissão, o meu trabalho está entre o Realismo e Expressionismo e tenho neste Portugal muitas esculturas urbanas, representando: feitos, heróis, individualidades, conjuntos escultóricos de grande dimensão, alegorias etc.
Trabalho em pedra e em bronze. Estou representado em vários países.
[...]

O editor prometeu publicar as fotos recebidas, pequena amostra da arte deste nosso camarada. Este é o primeiro grupo, de dois, que recebemos.



Ao Ciclismo



Dr. Hermínio Paciência



Ao Povo de Alcanena




À Família Agrícola


À Liberdade - Estudo

À Liberdade




À Melhor Casta



À Solidariedade

(Continua)
____________

Nota do editor

Último poste da série de 2 de novembro de 2015 > Guiné 63/74 - P15317: Os nossos seres, saberes e lazeres (122): No meu tempo chamava-se Pão Por Deus, hoje chamam Halloween, não sei por alma de quem (Juvenal Amado)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Artista.
BS