sexta-feira, 6 de maio de 2005

Guiné 63/74 - P14: A malta do triângulo Xime-Bambadinca-Xitole (3) (Humberto Reis)

6 de Maio de 2005:

Luís:

Cá estamos nós sempre a falar da Guiné. Quer queiramos quer não, sempre foram quase dois anos das nossas vidas que lá ficaram.

Para tua actualização e correcção do mapa [do Sector L1] aqui vão as distâncias a partir de Bambadinca, que foram medidas em cima dos 73 mapas à escala 1/50000 que eu tenho de toda a Guiné, e que me custaram em 1994 e 1995, [a módica quantia de] 33 000$00 (só os malucos é que gastavam este dinheiro nisto).

Será que aquela terra, e aquela gente, merece isto? Em 1996 embarquei para a, agora, Guiné-Bissau, exactamente no dia em que fazia 25 anos da nossa partida de lá, 17 de Março [de 1971], tendo cobrado de honorários do Projecto que lá fui tratar... ZERO ESCUDOS + IVA. E ainda gastei uma semana das minhas férias. Volto a interrogar-me: aquela terra e aquela gente merecem ?

Vamos aos factos que aqui nos trazem aqui, as distâncias.

Desde Bambadinca...

à ponte do rio Undunduma > 4 Km
a Amedalai > 6 Km
à Ponte Coli > 7 Km
ao Xime > 11 Km
a Bafatá > 30 Km
a Samba Juli > 6 Km
a Mansambo > 18 Km
à Ponte dos Fulas (rio Pulon) > 33 Km
ao Xitole > 35 Km
ao Saltinho > 55 Km

Tenho lido, e relido, aqueles apontamentos que me enviaste do David Guimarães.

Cá vai um abraço.
Humberto

Sem comentários: