sexta-feira, 30 de junho de 2006

Guiné 63/74 - P927: O blogue dos nossos testemunhos, lembranças, saudades, emoções (J. L. Vacas de Carvalho)

Fão, Esposende > 1994 > Encontro da malta de Bambadinca (1968/71): CCS do BCAÇ 2852 (1969/71), CCAÇ 12 (1969/71), Pel Rec Daimler 2206 (1970/71) e outras unidades adidas. Na foto, da esquerda para a direita, o Reis, o Sousa, o Carlão e o Vacas de Carvalho.

Foto: © Humberto Reis (2006).


Texto do Zé Luís Vacas de Carvalho, velho companheiro das lides de Bambadinca (ex-Alf Mil Cav, Pelotão Daimler 2206, 1970/71)

Luís:

Tenho visto, lido e acompanhado o blogue que tiveste a iniciativa (boa) de fazer e coordenar.

Só te quero dizer que, ao longo destes meus anos de vida (e se Deus me quizer dar mais alguns, serão bem vindos), raramente me emocionei. Mas os testemunhos, lembranças, saudades, dos que participaram estão a levar-me a uma nova dimensão.

Os tempos da Guiné são, com orgulho, lembranças de amigos, e são ao mesmo tempo tristezas dos que ficaram. Ficaram muitas amizades. Ainda hoje sonho com a Guiné. Vejo-me em Bambadinca, outra vez. Revejo amigos e situações.

Mas estas nossas conversas, são muito mais reais.... São participações, estados de alma, são elos que não se quebram (não têm nem nunca virão a ter que ver com opções politicas ou ideológicas).

Pelo que nos uniste, pelas memórias, pelas recordações, pela saudade (?), abraço-te, com amizade.

Zé Luis

Sem comentários: