segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Guiné 63/74 - P1470: Questões politicamente (in)correctas (22): O Império que fomos nós (Paulo Raposo)

Guiné > Região do Oio >Mansoa > CCAÇ 2405 > 1968 > O Alf Mil Raposo com um milícia local.

Foto: © Paulo Raposo (2006). Direitos reservados.



Dois comentários recentes do Paulo Raposo a posts do nosso blogue, e que se enquadram - tratando-se de opiniões - na série Questões politicamente (in)correctas (1):


1. Comentário ao post de A. Marques Lopes (2):


Olha, Luís:

Há alguns assuntos no blogue que são muito sérios e têm sido tratados com ligeireza e também para branqueamento.

TODOS nós fizemos a guerra que nos foi imposta, não fomos a casa de ninguém para a roubar.

Foi o menino, filho de pai rico, chamado Kennedy , que começou a deselvolver o terrorismo em África contra nós e depois os russos foram atrás. Os mesmos americanos que estão a levar nos cornos no Iraque.

Isto da treta da independência e da resistência é como o Pai Natal. Estamos todos na miséria. A guerra foi feita por nós, os relatórios eram feitos por nós, a recolha de elementos era feita por nós, Sargentos, Alferes e Capitães.

Quantas mentiras lá colocámos, desde a carga da companhia, como o vagomestre e sargento a mamar à conta da comida que roubava da boca dos soldados, etc., etc. Acima daqueles postos só despachavam o que lhes punham à frente.

Atribuir culpas disto e daquilo ao Adamastor não tem pernas para andar. Temos de encarar estes assuntos com frontalidade.

Com mais independência ou com menos independência, se estivessemos todos unidos debaixo de uma mesma bandeira viviamos que nem uns nababos.

Assim cá e lá a miséria e total. Agora os militares vão ficar sem subsídios, é uma vergonha. Não podem ser mais humilhados pelos nossos políticos charlatões.

Mas Sócrates quando vai de férias para o Brasil, é à valente. O Comandante Alpoim teve tomates para ir buscar os nossos a Conakry. Este feito se fosse com americanos ou israelitas já tinha vários filmes.

Isto de menosprezar o que é nosso é próprio da mediocridade reinante. Onde está a nossa auto-estima?

O Império que somos nós, talvez em muito relatórios os mortos deveriam ser mencionados ou pelas unidades, ou pela 2ª Rep ou pelo hospital ou por outro caramelo qualquer. Se não constam é triste, pois é um Herói que ficou esquecido mas foi culpa do desleixo tipo à portuguesa.

Não havia intencionalidade, era à portuguesa. Agora quando os putos da GNR nos mandam saír do carrro, dizem logo Levante as mãos e abra as pernas. Isto é Hollywood, não é nosso.

Olha, é um desabafo. Estamos velhos e nos perguntamos qual o futuro de nossos netos. Vão pedir emprego aos chineses. Estes sim vão sugar em África, como nunca se viu.

Um abraço amigo do

Raposo


2. Mensagem de 13 de Janeiro de 2007, comentando um post do António Rosinha (3):

Olá, rapaz, li o teu texto e continuo a achar que a verdade ainda vai ser contada sobre a nossa guerra de África.

Quem nos fez guerra em África foi o menino, filho de pai rico, chamado Kennedy. Os russos foram atrás, ainda estou para saber porquê e para quê.

Depois faz-se um 25 de abril e, passados já vão 30 anos, ninguém está feliz e quem se vai banquetear com África vão ser os chineses.

Os heróis do 25 de abril bem podem limpar as mãos á parede. Nunca como agora os militares foram tão humilhados. De Badajoz até Lisboa é só auto estrada.

Todos os quartéis de Elvas, Extremoz e Vendas Novas para lá caminha, vai tudo fechar.

O apelo à virilidade acabou, por hoje aqui me fico.

Um abraço do

Paulo Lage Raposo
Alf Mil Inf
B. Caç 2852
C. Caç 2405
Guiné 68/70
Tel 266898240
Herdade da Ameira
7050 Montemor O Novo

___________

Notas de L.G.




Sem comentários: