quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Guiné 63/74 - P1480: Guidaje e Gadamael: os marados da CCAÇ 3518 (A. Marques Lopes / Daniel Matos)

O nosso querido amigo e camarada A. Marques Lopes veio lembrar-me que, sendo coronel DFA, na reforma, já não pode andar fardado, de acordo com as normas... Daí mandar-me uma nova foto, à paisana, que irá figurar na página da nossa tertúlia.

Foto: © A. Marques Lopes (2007). Direitos reservados.


Mensagem do A. Marques Lopes:

Um amigo meu de longa data, e a quem estou farto de convidar para participar no blogue, mandou-me hoje esta mensagem:

"Olá, estás bom? Tenho tido pouco tempo para entrar no blogue e colaborar. Mas uma notícia (telejornal de 2ª feira, não sei em que canal) chamou a minha atenção: a de se pretender recuperar as ossadas de oito militares que ficaram sepultados em Guidaje, em Maio de 73 (1).

"É um assunto que me é caro, pois fui eu quem os enterrou (quem procedeu às cerimónias militares, sem salvas de tiros para o IN não os contar, por ordem do comandante!). Quatro deles são da minha ex-Companhia (Companhia de Caçadores Independente 3518).
Um abraço".

A companhia dele esteve em Gadamael em 1972/73 , eram Os Marados de Gadamael, mas em Maio de 1973 já estavam em Guidaje. Ele chama-se Daniel Matos e o mail dele é: daniel@lis.sitava.pt .

Se alguém for da companhia dele que o convença a vir falar connosco.

A. Marques Lopes

__________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 22 de Janeiro de 2007 > Guiné 63/74 - P1453: Ninguém fica para trás: uma nobre missão do nosso camarada ex-paraquedista Manuel Rebocho

Sem comentários: