segunda-feira, 30 de abril de 2007

Guiné 63/74 - P1713: II Encontro em Pombal (4): O nosso bom humor (Tino Neves / Vitor Junqueira)


1. Mensagem do Tino Neves - assinalado na foto, ao lado, com un círculo a amarelo (1) - , enviada directamente ao Vitor Junqueira, organizador do 2º encontro da nossa tertúlia (Pombal, 28 de Abril de 2007):

Camarada Vitor:

Tem este, o fim de lhe agradecer, por ser o organizador e anfitrião do nosso encontro-convívio em Pombal (2), que gostei muito, pese embora eu ter sido um dos desenfiados involuntários, porque segui atrás de duas viaturas saídas do restaurante, que não pertenciam às NT, supostamente eram IN. Quando me apercebi já era tarde para qualquer manobra de diversão, e tive que seguir em frente até encontrar um trilho, para voltar a Pombal, e segui rumo ao velho Aquartelamento de Pombal, no ponto mais alto, e estando este abandonado, fiz um raide automobilístico pela cidade e, não conseguindo encontrar as NT, rumei a Coimbra, pois não tinha qualquer contacto telefónico para tentar saber a vossa localização. ´

Só então no Centro Comercial Dolcevita em Coimbra, via net (através do nosso Blogue), cvonsegui saber o saber o número de telemóvel do Luís Graça e liguei-lhe a saber onde estavam. Ao que ele me disse, estava no Restaurante Manjar do Marquês, para onde eu segui de imediato.

Estando no Manjar poucos elementos, rumei a casa (Almada), com muita pena do acontecido, por não porder acompanhá-los até ao fim, e despedir-me, eu e a minha esposa, de todos, convenientemente.

Apesar de tudo, gostei imenso, e como ainda somos periquitos nestas andanças, vamos aprendendo com os erros cometidos Como o meu irmão dizia e escreveu numa parede de caserna em Mueda (Moçambique), “OS CORDEIROS QUE CHEGAM, SÃO OS LOBOS QUE PARTEM”.

Um abraço do

Tino Neves
Almada

2. Resposta do Vitor Junqueira:

Olá Tino,

Tu és o mais simpático dos camaradas e as tuas palavras demonstram-no. Obrigado
Mas olha, gostei muito da forma como descreves os teus (nossos) azares. Fartei-me de rir; tu tens muito jeito para achar graça onde outros só encontrariam razões para protestos. Que Deus te conserve esse espírito!

E com os erros deste ano, aprendemos qualquer coisa para que o próximo encontro corra melhor.

Até lá, aqui vai mais um forte abraço deste camarada e amigo de Pombal,

Vitor Junqueira

___________

Notas de L.G.:

(1) Legenda da foto (pormenor de foto maior, com todo o grupo, tirada na escadaria de acesso à entrada principal do Restaurante Manjar do Marquês, Pombal):

Da esquerda para a direita:

1ª fila: Beja Santos, Mexia Alves, Jorge Cabral e António Barroso;
2ª fila: David Guimarães. Tino Neves, Luís Graça e Raul Albino;
3ª fila: Manuel Ferreira, Sousa de Castro, A. Marques Lopes, Fernando Chapouto, J. L. Vacas de Carvalho, António Duarte, Helder Sousa;
4ª fila (e última) fila: Jovem desconhecido (de óculos escuros), A. Santos, Victor Cordeiro, António Pimentel, Fernando Franco, Idálio Reis, Afonso (amigo do Helder Sousa) e João Parreira.

(2) Vd. postas anteriores sobre o encontro:

29 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1709: Tertúlia: Encontro em Pombal (1): Malta de cinco estrelas (José Martins)

29 de Abril de 2007 > Guiné 63/74: P1710: Tertúlia: Encontro de Pombal (2): Saudades (João Parreira / António Pinto / Vitor Junqueira)

30 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1712: Tertúlia: Encontro em Pombal (3): Obrigado e até ao próximo, em Monte Real (Joaquim Mexia Alves)

Sem comentários: