quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Guiné 63/74 - P2402: Matosinhos, Leça do Balio, Vilas, 27 de Dezembro de 2007: Silêncio, canta-se o Hino de Gandembel (Hugo Costa / Albano Costa)



Matosinhos > Leça do Balio > Tertúlia de Matosinhos > Restaurante Bar Vilas > Jantar-convívio de Natal > 27 de Dezembro de 2007 > Um vídeo feito e montado por um profissional, o Hugo Costa, filho do nosso querido amigo e camarada de Guifões, o Albano Costa.

Vídeo: 8 m 27 ss. Alojado em You Tube > hc3002

Vídeo: © Hugo Costa / Albano Costa (2007). Direitos reservados (2007).

Matosinhos, Leça do Balio > Restaurante Vilas > O nosso jantar de convívio > 27 de Dezembro de 2007 > O António Barroso (que é meu vizinho de Valadares, quando eu estou na Madalena), o Álvaro Basto e o Almeida e Silva: três homens do Xitole (CART 3492, 1972/74)... O Álvaro foi um dos organizadores desta inicitaiva que junte gente da nossa tertúlia da área do Grande Porto...

O A. Marques Lopes e o editor do blogue, Luís Graça, dois sulistas com meia costela nortenha...

O David Guimarães e o António Barroso, falando seguramente dos bons tempos do Xitole...

O David Guimarães (que deu um arzinho da sua graça, acompanhando o António Almeida à viola) e o Vasco Ferreira...

O pai do Álvaro Basto, ao centro, acompanhado de um casal (familiares de um dos nossos camaradas)...

Três rangers: o Magalhães Ribeiro, o António Pimentel e o João Rocha...Falta aqui, na foto, o J. Casimiro Carvalho...

Carlos Vinhal e o Luís Graça, falando inevitavelmente do blogue... O fimd e ano não correu para o nosso co-editor CV, que teve de reformatar o seu PC... Problemas de minas & armadilhas informáticas...

A esposa e a filha do José Teixeira (à direita) - Maria Armanda e Joana, respectivamente - ladeadas pela Dina, mulher do Carlos Vinhal, ao centro... À esquerda, de costas, está a Eduarda, a esposa do Albano Costa e mãe do Hugo Costa...

Fotos: © Albano Costa (2007) (Legendas: L.G.). Direitos reservados.

1. A um comentário recente do editor do blogue ("O último post de 2007 é também a revelação de uma estrela do nosso blogue: o Zé Teixeira"), o Zé respondeu-nos, com o seu habitual fair-play e sentido de humor, nestes termos:

Camarada (o melhor termo para classificar um amigo, pois reflecte uma amizade selada na luta, nas dificuldades), grande amigo, gostava que partilhasses com a Tertúlia o seguinte:

O Zé Teixeira não é uma estrela, é apenas ele próprio que tem como uso comum uma máxima: O que merece ser feito, merece ser bem feito. Foi isso que com a mini-tertúlia de Matosinhos tentei fazer e pelos vistos resultou (1).

O mérito vai para o Xico Allen com a sua capacidade e força de vontade que nos une todas as semanas, diria que ele é o princípio. O mérito é do grupo, que se auto motivou. O mérito é do Alvaro Basto que tem uma capacidade de mobilização fantástica. Eu apenas e só indiquei o restaurante e pensei numa uma brincadeira para animar e unir ainda mais este grupo. Foi ao correr da pena, mas parece que resultou. Ainda bem.

Neste Novo Ano de 2008,

Se houver guerra… que seja de almofadas;
Se for para enganar… que seja o estômago;
Se for para chorar… que seja de tanto rir;
Se for para roubar… que seja um beijo;
Se for para perder… que seja o medo;
Se for para cair… que seja num abraço;
Se for para morrer… que seja de amor;
Se for para bater… que seja à porta de alguém!

Feliz Ano Novo!!!!
Para toda a Tertúlia


J.Teixeira

_____________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 31 de Dezembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2395: Tertúlia de Matosinhos: Jantar de Natal, 27 de Dezembro de 2007 (Luís Graça / Zé Teixeira)

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Deixo aqui um abraço a todos os meus camaradas de Gandembel.
Eu sou um dos subvreviventes desse "Quartel".
1º Cabo do 1º Plotão da Comp 2317, Manuel Fernando Tavares de Oliveira
Caso algum dos meus camaradas me queiram contactar, segue e-mail e nº de telem.
e-mail maneltoliveira@hotmail.com
telem. 966174331

Manuel Oliveira disse...

Volto novamente à nossa Tabanca e, para esta vez dar uma informação mais sibre mim.
Hoje o nosso Camarada Soares, um dos resistentes de Gamdembel telefonou-me, foi uma alegria imensa ouvir a sua voz, obrigado Soares, mas não é só por isso que aqui venho à Tabanca, é mais propriamente para indicar aos caramaradas que aqui vierem não sejam enganados por falte de informação sobre a minha residencia que, não é no Porto mas sim em:
Ubr. Ortigosa Bloco 10 - R/C Esq. 5100 - 183 LAMEGO
para contacto telefónico, além do telemóvel é 254614325