domingo, 20 de janeiro de 2008

Guiné 63/74 - P2459: O Nosso Livro de Visitas (6): Eduardo Santos, ex-1.º Cabo Cripto, CCS/BCAV 1915 (Nova Lamego e Bula, 1967/69)

1. Mensagem do nosso camarada Eduardo Santos

Caros amigos:
Nas minhas deambulações pela net encontrei o vosso blog, parece-me que em boa hora.

Sou mais um daqueles que partiu voluntário para a Guiné então dita Portuguesa.

Embarquei no Uige em Abril de 1967 e regressei em Março de 1969, tendo cumprido a minha obrigação para com a Nação.

1.º Cabo com a Especialidade de Cripto, CCS/BCAV 1915.

A permanência na Guiné durante esses cerca de 23 meses permitiram-me conhecer uma realidade diferente.

Nova Lamego e Bula foram os locais de que guardo recordações até ao fim da minha vida. De uma forma especial, Nova Lamego, talvez porque as condições eram diferentes.

Não tenho muitas histórias, mas ficaram gravadas aquelas que vivi. A seu tempo, talvez possa contar alguma.

Hoje resido em Fátima, exerço o jornalismo no sector desportivo e é com prazer que entro em contacto com o blog e simultâneamente com tantos camaradas que ainda vivem para o contar.

Estou em http://jotaedu.blogspot.com/, que é o meu blog principal onde, se o desejarem, terei o maior gosto em receber todos aqueles que me visitarem.

Espero voltar noutra ocasião, por ora deixo um abraço amigo.
Eduardo Santos

2. Comentário de CV

Caro Eduardo
A nossa Tabanca Grande está sempre ao dispôr de quem quiser participar nesta cruzada de levar a todos os nossos leitores um pouco da história da nossa geração, enquanto combatentes de uma guerra que não queríamos, pelos motivos por demais discutidos.

Se e quando quiseres podes participar, lendo e criticando ou, melhor ainda, como participante activo.

Recebe aquele abraço da equipa editora e dos tertulianos do nosso Blogue.

Sem comentários: