domingo, 16 de março de 2008

Guiné 63/74 - P2647: Bibliografia (27): Imagens da apresentação do Diário da Guiné, 1968-1969: Na Terra dos Soncó, do Mário Beja Santos (Virgínio Briote)

Mais Imagens da apresentação do Diário da Guiné, do Mário Beja Santos

O Tino Neves, o Fernando Chapouto, o Fernando Franco e o Helder Sousa na sala do restaurante da Casa do Alentejo.



Um grupo de Camaradas troca impressões, já com os pés debaixo da mesa.



Da direita para a esquerda, o Ten Cor Helder Pereira (Cmd na Guiné), o Helder Sousa, o F. Franco e o F. Chapouto aguardam o bacalhau.


Enquanto o Mário Beja Santos conversa com o Carlos Vinhal, o António Abreu dedica o seu Diário da Guiné, Sangue, Lama e Água Pura ao Albano Costa.



O General Pezarat Correia a ser recebido pelo Mário Beja Santos.



Ainda o Mário e o General Pezarat Correia.


O António Graça de Abreu, um orador que dá gosto ouvir.



No Gabinete da Direcção da Sociedade de Geografia de Lisboa, o Carlos Cardoso, o Carlos Vinhal, a Dina, sua mulher, a Susana do projecto Ignara que nos honrou com a siua presença, o António Santos e a Eduarda, mulher do Albano Costa.



O Albano Costa (de Guidage e de Guifões) com a Eduarda.



A Susana do Projecto Ignara explica ao Rui Alexandrino Ferreira as razões e o interesse do Projecto de que é protagonista.


A ouvirmos com toda a atenção as explicações que iam sendo amavelmente prestadas por uma Senhora da Sociedade de Geografia de Lisboa.


o Mário estava assim.

Camaradas das Terras dos Soncó. Mexia Alves, Beja Santos e Jorge Cabral, em primeiro plano. Mais atrás, o Rui Fonseca (Sargento-Mor), o Helder Pereira (Ten Cor) e o João Parreira, três Comandos.


Os três não se largavam. Falariam de quê?


Aspecto da sala onde se procedeu à apresentação oficial do Diário da Guiné, Na Terras dos Soncó. A fila para as assinaturas rapidamente tomou forma, mesmo antes do início da cerimónia.


Na mesa de honra o General Lemos Pires preparava-se para a apresentação do Diário do M. Beja Santos.



A Dina, mulher do Carlos Vinhal, a Susana do Projecto Ignara e a Eduarda, mulher do Albano Costa.



O Beja Santos e o Albano com um Camarada que não consigo identificar. No canto da sala, atrás, repousa o primeiro padrão colocado em terras da Guiné por Nuno Tristão.


No Gabinete da Direcção da Sociedade de Geografia, o Beja Santos dá-nos algumas informações sobre a Sociedade, tendo à sua direita um elemento da Direcção da Sociedade de Geografia. O Helder Sousa, o Tino Neves, o Carlos Cardoso e o F. Franco.




O Helder Sousa com o João Parreira e o Artur Conceição.

Fotos: © Mário Fitas (2008). Direitos reservados.

Sem comentários: