domingo, 13 de abril de 2008

Guiné 63/74 - P2753: O Nosso Livro de Visitas (12): À procura do meu amigo Germano Santos (Eliseu dos Santos Gomes, Holanda)

1. Em 10 de Abril de 2008, recebemos esta mensagem de um nosso leitor residente na Holanda

Sr. Luis Graca

Desculpe de me dirigir desta forma perante o Sr.

À procura de meu amigo Germano Santos, entrei no seu Blog que me surpreendeu muito como antigo combatente em Angola, ainda vou retornar a ler esse bom blog.

Caro Sr. se por acaso for o meu amigo que tento contactar agradecia, se não fosse muita maçada o endereço electrónico dele.

Eu joguei com ele no Atllético Clube Moscavide, e tinhamos bom contacto de amizade, moravamos em Moscavide, e ele pelo que li no blog do Sr. António Gouveia enviou-me um abraco e mais, e por esta assim tento contactar com ele que já lá vão uns 36 anos que eu não o vejo.

Fico-lhe imenso agradecido e mais uma vez minha desculpa de assim contactar com o Sr.

Com saudações de grandes combatentes
Eliseu dos Santos Gomes

2. No dia 12, enviei esta mensagem ao nosso camarada Germano

Caro Germano Santos
Vê se conheces este camarada que procura alguém com o teu nome.
Um abraço
Carlos

3. Hoje mesmo, dia 13 de Abril, o Germano repondeu

Caro Luis Graça,

O nosso (teu) blogue é fantástico.

Só por ele o meu amigo Eliseu, que vive na Holanda há muitos anos, acaba de chegar a mim.

Agradeço-te reconhecidamente a ponte que serviu para o Eliseu me reencontrar.

Vou escrever-lhe.

Recebe um grande abraço.
Germano Santos

4. Comentário de C.V.

Temos que ter muito orgulho no nosso Blogue, já que ele contribui, e muito, para o conhecimento da Guerra Colonial e em particular para a Guerra na Guiné.

Por outro lado, quem lê o nosso blogue procurando as nossas estórias, acaba por reconhecer entre os tertulianos mais activos, alguém que julga ser o seu amigo e companheiro.

Mais um caso aconteceu, desta vez com este nosso amigo, antigo combatente em Angola, que encontrou nas nossas páginas o Germano, seu companheiro de juventude.

Ao Germano e ao Eliseu, desejamos muitos anos de convívio após este reencontro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui combatente em Angola (1971-1973)e quero aqui deixar uma saudação fraterna aos camaradas combatentes nas frentes da GC e dar os parabéns ao amigo Luís Graça pelo seu blog, que ajuda a estreitar os laços entre os antigos combatentes. Um abraço fraterno do José Rosa Sampaio