segunda-feira, 21 de abril de 2008

Guiné 63/74 - P2782: Tabanca Grande (63): António Manuel da Conceição Santos, ex-Fur Mil Op Esp, CCAÇ 4540 (Guiné 1972/74)



António Manuel da Conceição Santos
Ex-Fur Mil Op Esp
CCAÇ4540
Bigene, Cadique, Nhacra
1972/74



1. Em 16 de Abril de 2008, recebemos uma mensagem do nosso novo camarada António Manuel da Conceição Santos

Meus caros amigos...
Hoje entrei numa de nostalgia...
Para quem já não se lembra de mim, sou o furriel Santos, do Algarve, que em tempos idos, já lá vão 36/37 anos, era de Operações Especiais, e fui parar à CCAÇ 4540 em rendição individual.

A todos desejo uma boa saúde... eu estou bem.

Ando à procura de algumas fotos do nosso tempo na Guiné, em especial, da nossa Companhia, pois as que tenho, não estão nada bem conservadas e são cerca de uma dúzia.

Peço que me enviem umas quantas via e-mail. Obrigado.

Se um dia vierem ao Algarve, fica aqui o meu contacto: 91 605 63 48.

A minha história é igual tantas outras, que resumo:

Estou à beira da reforma, faço 40 anos de serviço este mês.

Comecei a trabalhar em 1969 na Junta Autónoma de Estradas e em 1994 passei para a Direcção-Geral dos Impostos - Direcção de Finanças de Faro, onde sou Técnico Superior Principal.

No início deste percurso, como sabem, passei pela Guiné. Quizera nunca me lembrar e de fugir a recordações do passado, porém, não sei porquê, muito recentemente, num qualquer momento de nostalgia, lembrei-me daquele passado que procuro não recordar, mas não consigo.
É tudo.

Um abraço e mandem e-mailes.

Foto 1> Conceição Santos faz uma pausa na guerra para matar a sede


Foto 2> Convivência com a juventude local

Fotos: © >António Manuel da Conceição Santos (2008). Direitos reservados.


2. Caro camarada Conceição Santos

Primeiro que tudo, obrigado por nos visitares e quereres entrar na nossa Tabanca Grande.

Não sei se sabes que tens no Blogue um camarada da tua Companhia, o ex-Alf Mil Vasco Ferreira (1). Poderás contactá-lo no sentido de obteres as fotos que desejas. Entretanto ele poderá ter conhecimento de outros camaradas da vossa Unidade.

Já agora convido-te a enviares estórias da tua experiência de guerra na Guiné, que servirão para ajudar a aumentar o espólio histórico do nosso Blogue e ao mesmo tempo servirá, quem sabe, para te ajudar a cicatrizar alguma ferida ainda aberta .

Quando puderes manda uma foto tua actual, para com a que mandaste, fazer parte da nossa fotogaleria.

Recebe da Tertúlia um abraço de boas vindas.
C.V.
____________

Nota dos editores:

(1) Vd. poste de 9 de Outubro de 2007> Guiné 63/74 - P2167: Breve história da CCAÇ 4540 (Bigene, Cadique e Nhacra, 1972/74) (Vasco Ferreira)

Sem comentários: