sexta-feira, 16 de maio de 2008

Guiné 63/74 - P2848: III Encontro Nacional da Nossa Tertúlia (6): As razões e as saudações dos que não poderão vir...

Os nossos (des)encontros...

Foto: © Luís Graça & Camaradas da Guiné (2008). Direitos reservados.


1. Amigos e camaradas da nossa Tertúlia, que se vai reunir amanhã, na Quinta do Paul, Ortigosa, Monte Real, concelho de Leiria (1):



Nem todos poderão lá estar, por razões pessoais, familiares, profissionais, de saúde, etc. Alguns disseram-nos logo que a data proposta (17 de Maio) era inconveniente. Foi o caso do nosso cartógrafo-mor, Humberto Reis (que tem muita pena, mas ele e a Teresa já tinham um outro compromisso, inadiável). Outros camaradas e amigos faram dando conta da impossibilidade de estarem juntos connosco, amanhã. Aqui vão as suas mensagens, com as suas razões e saudações. Rápidas melhoras para aqueles que alegaram problemas de saúde. É possível, entretanto, que a presente listagem esteja incompleta. As nossas desculpas por alguma gafe de última hora. Os vossos nomes serão lembrados amanhã. E para o ano haverá mais... Aos que vão ao encontro, os nossos votos de que façam boa viagem. Até amanhã. (Os Editores: LG/CV/VB)


(i) Do Luís R. Moreira, 6 de Abril:


Amigos,

Infelizmente vão ter de anular a minha inscrição para este 3.º encontro em Monte Real. A minha filha relembrou-me que nesse dia decorre a Benção das Fitas do curso dela (e não só) e, logicamente, não posso faltar a um evento tão importante para ela.

Lembrei-me que foi por isso que na votação das datas disse que a 17 de Maio não podia. Peço desculpa pois nem me devia ter inscrito.

Um abraço, Luís R. Moreira


(ii) Do Afonso M.F. Sousa, de 12 de Abril:

Caro Luís:

No dia 17 de Maio temos o convívio anual da CART 2412... Este ano em Paços de Ferreira, almoço no Restaurante da Quinta das Palmeiras.. Ficará para a próxima.

Um abraço A. Sousa

(iii) Do A. Marques Lopes, Matosinhos, com data de 6 de Maio:

Caros camaradas

Afinal, com muita pena minha, não poderei estar presente no dia 17 no encontro da tertúlia em Monte Real. É que: no dia 18 de Abril, o meu filho mais velho, o Vasco (nascido em 1975), foi pai da menina Sara. E eu fui avô! Sucede que as famílias dos dois lados (a mãe do Vasco e os pais da Marta) decidiram encontrar-se e comemorar um mês de vida da pequenina. É no fim-de-semana de 17/18 de Maio.

Obviamente, não posso de deixar de estar presente. Tentei alterar a data, mas não deu (um mês é um mês...). E estarei em Alfornelos, Amadora, com a minha mulher Gena e o tio da pequena, o nosso filho Francisco (que fez 14 anos ontem, 5 de Maio). No próximo encontro estarei, certamente (parece que o Vasco e a Marta não vão ter produção tão cedo...).

Envio também esta explicação para os camaradas que já estão inscritos (àqueles e quem tenho contacto).

Abraços

A. Marques Lopes

(iv) Do Sousa de Castro, Viana do Castelo, 6 de Maio:

Meus amigos. Não vou especificar razões, de, por isto ou aquilo, para me desculpar de estar ou não presente no 3ª convívio. Mas o que é certo, porém... este ano não vou estar presente, Gostaria muito! Poderá ser, que se continuar a realização deste grande evento eu possa estar no próximo. Desejo que tudo corra pelo melhor.

Grande abraço, Sousa de Castro

(v) Do António Pinto, Vila do Conde, 8 de Maio

Caros Amigos,

Após alguns meses de silêncio, por motivos óbvios (mudança de residência, computador avariado e umas pequenas mazelas), volto a enviar uma mensagem, unicamente para lamentar a minha forçada ausência no próximo encontro em Monte Real e desejar que tudo decorra na mais sã camaradagem e boa disposição de todos o que tenho a certeza irá acontecer.

Aproveito (se é que isso possa interessar a alguém) para enviar o meu novo endereço e novo e-mail, continuando a lamentar não encontrar na Tertúlia alguém do meu tempo e nos sítios por onde passei.

Um abraço do
António Pinto

(vi) Do João Carvalho , 8 de Maio:

Olá

Como pedido pelo nosso camarada Luís Graça, e com toda a razão, venho informar que não poderei ir a Monte Real no dia 17. Neste momento há grandes alterações na minha vida e não posso marcar compromissos que provavelmente não poderei cumprir. Ficará para uma próxima vez.

Abraços

(vii) Do Manuel Gonçaves, 11 de Abril e 8 de Maio

Luis

Sou o Manuel Gonçalves, guerrilheiro das Viaturas em Aldeia Formosa, de 71-73 (...) De facto o dia 17 de Maio não vai ser o mais indicado para nos conhecermos (....) Acontece que também temos que antecipar a partida para Bragança e nessa altura estamos um pouco longe. Ficará para uma próxima oportunidade que vamos fazer por tornar breve.

Um abraço meu e beijos da Fátima (Tucha)
Manuel (do BCAÇ 3852, Aldeia Formosa, 1971/73)

(viii) Do Gabriel Gonçalves, Lisboa, 14 de Maio:

Meus caros amigos, faço votos para que dia 17 de Maio seja um dia extraordinário. Infelizmente não poderei estar presente.

Um grande abraço


(ix) Do Leopoldo Amado, Porto, 14 de Maio


Estimado Vinhal, estive até agora a contemporizar a ver se ainda conseguia ir, como foi o meu desejo desde o princípio. Infelizmente, por razões profissionais, não poderei estar aí, prometendo madar um pequeno à intenção dos participantes, com uma ou outra ideia relativamente a nossa Tabanca Grande.

Recebe, caro Vinhal, um grande abraço do amigo Leopoldo Amado

PS - Não te esqueças que na caserna tratamo-nos todos por tu, pelo que dispenso perfeitamento o Doutor. Abraço´, Leopoldo Amado


(x) Do Victor Barata,15 de Maio:

Bom dia, Luís.

Na impossibilidade de poder estar convosco no próximo dia 17 em Monte Real,quero desejar-vos um óptimo convívio e sã camaradagem.O agradável dia que me foi proporcionado o ano passado,no 2º Convívio,no Manjar do Marquês,da responsabilidade do Victor Junqueiro,foi maravilhoso, mas certamente que o Mexia Alves não vai deixar os seus créditos por mãos alheias e vai-vos proporcionar um óptimo dia de convívio e recordações que jamais podemos esquecer.

Nesse mesmo dia já estava calendarizado pelo Núcleo de Coimbra dos Especialistas da Força Aérea, uma descida, em canoa,do Rio Ceira, Penacova/Coimbra.

Redobro os meus sinceros votos de um fraterno dia de camaradagem.

Saudações ESPECIAIS:
Victor Barata

(xi) Do José Martins, 16 de Maio

Caro amigo

Por razões de ordem pessoal não poderei estar presente. É com muita tristeza que escrevo estas linhas, mas as causas assim o exigem, e terei de faltar.

No entanto envio um abraço, um abraço forte, a todos os presentes, sejam bloguistas ou acompanhantes.

Tudo farei para estar no próximo.
Ab.

José Martins

(xii) Do Artur Conceição, Damaia, Amadora, 16 de Maio

Caríssimos

Gostaria muito de estar convosco em presença, mas uma avaria mecânica na roda esquerda, que também já me impediu de estar no convívio do BART 733 que teve lugar no dia 3 de Maio em Santiago do Cacém, tal não me permite.

Como já percebi que isto já só vai ao lugar com uma ida à oficina, espero estar presente numa próxima.

Que tudo corra como o desejo de todos… e divirtam-se que bem merecem.

Um abraço

Artur António da Conceição

(xiii) Do Albano Costa, Guifões, Matosinhos, 16 de Maio:

Assunto - Desejo um dia bem passado

Caro Vinhal

É já amanhã, o tempo voa, como sempre, desejo que tudo corra bem que façam boa viagem, dá um abraço a malta, principalmente ao Luís, eu vou estar ocupado e feliz com o trabalho vou também vou me lembrar como gostaria de estar junto de vocês todos.

Um abraço, Albano Costa

(xiv) Do Hernâni Acácio:

Caro amigo

Provavelmente já saberás que o António Pimentel não vai ao encontro, por lhe ter falecido um amigo cujo funeral é amanhã. Eu iria com ele, acontece que sozinho também não irei, porque, também, e espero que excepcionalmente, ando a atravessar um período menos bom da vida em termos psicologicos. Não é normal, mas está a acontecer. Assim, agradecia-te que tomasses a nota da minha desistência. Ficará para a próxima, assim o espero.

Já agora aproveito a oportunidade para te pedir um favor: tromar nota do meu novo endereço (...).

Um abraço e mais uma vez os meus agradecimentos,

Hernani

________

Nota dos editores:

(1) Vd. poste de 10 de Maio de 2008 > Guiné 63/74 - P2832: III Encontro Nacional da Nossa Tertúlia (5): Novidades (J. Mexia Alves/C.Vinhal)

Sem comentários: