domingo, 18 de maio de 2008

Guiné 63/74 - P2858: O Nosso III Encontro Nacional, Monte Real, 17 de Maio de 2008 (5): Mais caras e corações...

O IIIº Encontro da Tertúlia

Imagens (II)

17 de Maio 2008
Em Monte Real
Fotos e legendas: © Virgínio Briote (2008). Direitos reservados.




Aqui ainda estávamos no início... dava-se um jeito ao micro...os casacos já estavam nas cadeiras... Ainda não eram 13h mas a fome já apertava...



Aproveitava-se para se pôr a conversa em dia... que um camarada da Guiné tem conversa para dar e vender




Só nesta mesa estão dois antigos Cmts do 52 (Pel Caç Nat), o Henrique Matos e o M Beja Santos. O Paulo Santiago (Cmdt do Pel Caç Nat 53) parece aguardar que o Vítor Junqueira tire o casaco...


O Rui Ferreira, o Mário Fitas e outro Camarada (que, estou certo, me vai desculpar não me recordar agora o nome... Ah!, já sei, o Julião, que costuma acompanhar o Carlos Santos, o Rui e o Victor Barata, ex-FAP, que desta vez não pôde vir).




O Mário Fitas, o António Batista e o Vacas de Carvalho, o Joaquim Almeida e o neto, (ambos de Matosinhos. Estará o Mário Fitas a pensar em escrever outro livro? À sua direita, o Julião, fumando o seu cachimbo...


Então, a vitela estava tenrinha, deve estar a perguntar à mesa o Mexia Alves, com o Paulo Santiago ao lado. Sentado, de frente, o Delfim Rodrigues (um conhecedor da cultura dos Felupes), que passou a comissão entre Suzana e Varela.


Cá fora, que lá dentro a tentação das mesas era muita, a Tertúlia desfazia-se em grupos. O França Soares, de óculos na testa deve estar a recordar a CCAÇ 3305/BCAÇ 3832 e os tempos que passou em Mansoa, entre 1971/73. O seu parceiro de conversa é o ex-Cap Mil Jorge Picado, que veio de Ílhavo.


O Helder Sousa, em 1º plano, e o Beja Santos (preocupado com as correcções para o seu Diário da Guiné II ?) entre o Graça de Abreu e o Raúl Albino.


O Vítor Junqueira, sorridente... A seu aldo, de pé, mais um fotógrafo, o José Armando Almeida, de Albergaria a Velha (esteve em Bambadinca, na CCS / BART 2917, 1970/72, onde Fur Mil Trms).


As nossas Mulheres..no meio da guerra...


A Guiné, uma cruz que temos que carregar connosco até ao fim das nossas vidas... Não ouvi, mas não me admirava que alguma o tivesse dito...


Então Rui, e esses ossos, parece perguntar o Luís ao Rui Ferreira, tenente-coronel na situação de reforma, autor do livro de memórias Rumo a Fulacunda... (Outros estão na forja).

O Paulo Santiago, o Mário Beja Santos, o Vítor Junqueira...
E foi assim que a minha espécie de máquina viu o nosso III Encontro Nacional.
vb.

Sem comentários: