domingo, 15 de junho de 2008

Guiné 63/74 - P2947: O Nosso Livro de Visitas (17): Henrique Martins de Castro, CART 3521 (Piche, Bafatá e Safim, 1971/74)

1. No dia 14 de Junho de 2008, recebemos uma mensagem do nosso novo camarada Henrique Martins de Castro:

Caro amigo,

Estive na luta da Guiné de 1971 a 1974, sou da CART 3521 e amigo e companheiro de luta do Sá Fernandes que já pertence à tertúlia. Estive em Piche (11 meses), Bafatá e Safim. Sou o principal organizador dos convívios da Companhia. Vivo em Vila Nova de Famalião (telefone 252 932 774).

Sou o organizador de todos os convívios da CART 3521. Tenho um filme que fiz na Guiné em 1995, pois fui lá passar 28 dias de férias. Sou um periquito a trabalhar com um computador, mas gostaria de entrar para os tertulianos e nao sei como o hei-de fazer... por favor (...) manda um email a explicar-me, eu mais tarde te agradecerei.

Não deixo desde já de te dar os meus sinceros parabéns por teres criado este blogue pois sinto bastantes saudades daquelas terras e daqueles povos, por quem tenho muita amizade.

Através do teu blogue tenho descoberto muitas coisas que me emocionam a pontos de me arrepiar. Já fiz alguns comentários. Tenho o livro com a história da CART 3521 que retrata tudo que a Companhia passou na Guiné.

Um forte abraço


2. Em 15 de Junho foi enviado este mail ao Henrique Martins de Castro:

Caro Henrique

Obrigado por teres comunicado connosco.

Será um prazer receber-te na nossa, também tua, Tabanca Grande. Para seres admitido formalmente na nossa Tertúlia, envia uma foto do teu tempo de tropa e outra actual, em tipo passe de preferência (se não vier assim, cá nos arranjaremos) e conta-nos mais umas coisas sobre ti.

O teu posto militar, a tua especialidade, por onde andaste, onde vives actualmente, etc.

Se quiseres podes adiantar algo sobre a tua experiência na guerra da Guiné e porque não, as tuas impressões do que viste quando regressaste à Guiné-Bissau, depois da sua independência.

Aconselho-te a que leias as Nossas normas de conduta e O que nós (não) somos, no lado esquerdo da nossa página do Blogue, para assim te familiarizares com os nossos conceitos.

Se tiveres estórias que nos queiras enviar, fá-las acompanhar das fotos que tenhas guardadas e que julgavas que nunca mais veriam a luz do dia.

O endereço a usares é: luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com só para assuntos do blogue.
Poderás usar também os endereços pessoais dos editores Luís Graça, Carlos Vinhal e Virgínio Briote.

Recebe um abraço de boas vindas da tertúlia.
Em nome dos editores
Carlos Vinhal

Sem comentários: