terça-feira, 17 de junho de 2008

Guiné 63/74 - P2957: O Nosso Livro de Visitas (18): Fernando Teixeira, ex-1.º Cabo Aux. Enfermeiro da CCAÇ 2404/BCAÇ 2852 (Guiné 1968/70)

1. No dia 10 de Junho de 2008, recebemos esta mensagem do nosso camarada Fernando Teixeira, ex-1.º Cabo Aux Enfermeiro da CCAÇ 2404/BCAÇ 2852:

Caro companheiro, Luís
Parabéns pelo site e tertúlia que você deve ser o cérebro deste feito.

Está muito bom. E ainda não me de debrucei em pormenor. Ler com calma e perceber coisas que eu mesmo já tinha esquecido. Aliás, consegui esquecer-me de muitas coisas que passei. Nem me interessa, para já, recordar.

Apresento-me: Fernando Maria Neves Teixeira, 1.º Cabo Enfermeiro.
Desembarquei em Bissau em 30 de Julho de 1968, passei por Teixeira Pinto, Binar, Bambadinca e desembarquei em Lisboa no dia 25 de Junho de 1970.
Pertenci à CCAÇ 2404/BCAÇ 2852.

Como estou reformado, vou conseguindo algum tempo e irei consultar mais em pormenor a Tertúlia através do seu blogue.
Enviei um email ao colega Carlos Fortunato a solicitar-lhe informações de contactos do meus colegas de Companhia. Se souber alguns contactos desde já agradeço.

As minhas saudações fraternas;
Fernando Teixeira


2. Em 17 de Junho foi enviada resposta ao Fernando Teixeira

Caro Fernando Teixeira
Gratos pelo teu contacto.

Obrigado pelas tuas palavras dirigidas ao nosso Blogue que também é teu.
O nosso Blogue destina-se a todos os ex-combatentes da Guiné que queiram colaborar na sua feitura.
Cada um de nós pode contribuir com os relatos das suas experiências e com fotografias que tenham alguma estória.

Aproveito para, em nome dos editores e da restante Tertúlia, te convidar a aderir à nossa Tabanca Grande, como é conhecido o Blogue entre nós.
Na volta do correio envia uma foto do teu tempo de tropa e outra actual, tipo passe de preferência, e conta algo sobre ti e a tua Unidade.

Quanto ao pedido de contacto que pedes, consultei a página do nosso camarada Jorge Santos em http://guerracolonial.home.sapo.pt/ e encontrei um camarada da CCS do teu Batalhão, de nome Carvalhal (...).
Contacta-o pois podes a partir dele conhecer mais malta da tua Companhia ou do Batalhão.

Um abraço
Carlos Vinhal
Co-editor do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné
____________

Nota do editor

Último poste da série de 15 de junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2947: O Nosso Livro de Visitas (17): Henrique Martins de Castro, CART 3521 (Piche, Bafatá e Safim, 1971/74)

Sem comentários: