sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Guiné 63/74 - P3173: Notícias da Casa da Guiné-Bissau em Coimbra (1): Assembleia Geral Extraordinária, dia 7 de Setembro (Leonardo Pereira)

Guiné-Bissau > Região de Quínara > Empada , > Escola primária > 19 de Abril de 2006 > Meio dia > Uma imagem belíssima do jovem e talentoso fotógrafo Hugo Costa, membro da nossa Tabanca Grande, que revisitou a terra de eleição de seu pai, o Albano Costa, em Abril de 2006 (Já tinha lá estado em Novembro de 2000, com o seu pai e outros camaradas).

Legenda: "O melhor da Guiné-Bissau são as suas crianças, e em especial as que frequentam a escola; e é nelas que podemos depositar a esperança e a confiança no futuro... É também a pensar nelas que foi criada a Casa da Guiné-Bissau em Coimbra, associação que reune maioritariamente estudantes e quadros guineenses da diáspora"... (LG)

Foto: © Hugo Costa / Albano Costa (2006). Direitos reservados


1. Mensagem recebida da Casa da Guiné em Coimbra, através do Presidente da Assembleia Geral, Leonardo Pereira. O presidente desta associação (*) é um nosso amigo, o Doutor Julião Soares Sousa (**), historiador, que conhecemos na sua terra natal, por ocasião do Simpósio Internacional de Guileje (1-7 de Março de 2008), e a quem reiteramos o convite para se juntar à nossa Tabanca Grande:


Caros Associados,Amigos e Simpatizantes da Casa da Guiné-Bissau em Coimbra

Fazendo uso das suas competências estatutárias, a Presidência da Mesa de Assembleia vem por este meio comunicar a todos os supracitados que realizar-se-á no próximo dia 7 de Setembro de 2008 (Domingo) pelas 16 Horas, no Mini-Auditório da AAC [Associação Académica de Coimbra], uma assembleia-geral extraordinária, com a seguinte Ordem de Trabalhos :

1. Discussão e aprovação do valor das quotas e das jóias a propôr pela Direcção;
2. Apresentação de propostas de emendas e alteração nos Estatutos da Casa da Guiné-Bissau em Coimbra;
3. Apresentação, discussão e aprovação do Plano Anual de Actividades;
4. Informações;
5. Diversos.

É importante a presença de TODOS no arranque final rumo ao futuro.

Com os melhores e respeitosos cumprimentos

Coimbra, 24 de Agosto de 2008

A Presidência da Assembleia Geral da CGC
Leonardo Pereira

________

Notas de L.G.:

(*) Vd. postes anteriores sobre a Casa da Guiné-Bissau em Coimbra:

8 de Julho de 2008 >
Guiné 63/74 - P3033: Convite (6): Tomada de posse dos Orgãos Sociais da Casa da Guiné-Bissau em Coimbra

28 de Agosto de 2008 >
Guiné 63/74 - P3152: Exposição na Casa da Guiné de Coimbra (Julião Soares Sousa)


Recorde-se que a Casa da Guiné-Bissau em Coimbra (CGBC) é uma associação recentemente criada, sem fins lucrativos, religiosos ou partidários, e é constituída por todos os naturais da Guiné-Bissau e pessoas de outras nacionalidades que comungam dos objectivos definidos nos seus Estatutos.

São alguns dos seus objectivos:

(i) A realização de eventos sócio-culturais, tais como cursos de formação, conferências, palestras, seminários, simpósios, criação de áreas de pesquisas, de biblioteca e centro de documentação, intercâmbios culturais com outros países;

(ii) A realização de actividades recreativas e desportivas, apresentação de espectáculos e comemorações;

(iii) Defender e promover os direitos e interesses dos naturais da Guiné-Bissau e seus descendentes em tudo quanto respeite à sua valorização, de modo a permitir a sua plena integração e inserção;

(iv) Promover e estimular as capacidades próprias, culturais e sociais das comunidades dos naturais da Guiné-Bissau e seus descendentes.



(**) Vd. poste de 17 de Janeiro de 2008 >
Guiné 63/74 - P2447: Julião Soares Sousa, o primeiro guineense a doutorar-se pela Universidade de Coimbra (Carlos Marques Santos / Carlos Vinhal)

Sem comentários: