quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Guiné 63/74 - P3322: Tabanca Grande (92): José Pedro Neves, ex-Fur Mil da CCAÇ 4745/73, 1973/74

1. Mensagem do nosso camarada Pedro Neves (*), ex-Fur Mil Op Esp da CCAÇ 4745/73, Guiné 1973/74, com data de 13 de Outubro de 2008.

Caro Luís Graça:

No passado dia 25-08-08, pela primeira vez, enviei uma mensagem para o nosso site à procura de antigos camaradas que estiveram comigo em Lamego, no 1.º curso [, de OE,] de 1973 e aos camaradas a quem dei o 2.º curso, também de 73, assim como os que estiveram na Guiné, na CCAÇ 4745/73, (Águias de Binta), Companhia de Caçadores Independente formada no antigo BII 17 (Angra do Heroísmo, Terceira, Açores) e já obtive o contacto do Raúl que pertencia à minha equipa, 1.º Grupo, do nosso curso em Lamego. Como devem de calcular, foi uma alegria encontrar, graças ao site, alguém com quem palmilhei montes, vales, ribeiros e a famosa serra das Meadas. Obrigado.

Mas uma outra razão me leva a comunicar, que apesar de não conseguir encontrar os antigos camaradas que estiveram comigo na Guiné, no passado dia 4 de Outubro estive presente com a minha esposa, no almoço da 3ª CCAÇ/BCAÇ 4612/72 que estava sediado em Mansoa e que, com a minha CCAÇ 4745, fez alguns patrulhamentos na protecção dos trabalhos da abertura da estrada Jugudul-Bambadinca.

Foi um dia bem agradável, recordando as peripécias que passámos, os bons e os maus momentos.

Quero agradecer ao Jorge Canhão, ex-Furriel Mil da 3.ª CCAÇ e a todos os restantes camaradas, o modo como receberam o Furriel Pedro, da Companhia dos Açorianos e a minha esposa Ana Maria, no seio do seu encontro anual. Já fomos convidados para o próximo, que se realizará na zona de Setúbal. Não faltaremos!!!

Para terminar, renovo a missiva que me levou a contactar o site, para tentar encontrar antigos camaradas, que estiveram comigo nos seguintes locais:

Lamego:

- 1.º curso de 1973 (Instruendo do 1.º Grupo)
- Instrutor do 2.º curso de 1973 (1.º Grupo de Cadetes)

Guiné

- CCAÇ 4745 (Águias de Binta) - Companhia de Caçadores Independente, formada nos Açores - Ilha Terceira.
- BINTA, GUIDAGE, NEMA, FARIM, MANSOA, JUGUDUL, POLIBAQUE, PORTO-GOLE, BULA, NHAMATE, CAPUNGA, BINAR e outros arredores que já não lembro os nomes.

- Posto - Ex-Fur Mil Op Esp (RANGER)
- Nome - José Pedro Ferreira das Neves (56 anos) (Nome de guerra, Pedro
- Localidade - Lisboa

Contactos:

- Móvel - 912 179 200
- E-mail - inverterac@gmail.com

Luís Graça/Carlos Vinhal, brevemente enviarei algumas fotos do passado e do presente, na Guiné-Bissau, assim como alguns episódios, do passado e recentes, uma vez que depois da Independência da Guiné-Bissau, já lá fui 51 (Cinquenta e uma vezes) por motivos de negócio e tenho realmente algumas situações curiosas e interessantes para contar.

Agradeço uma vez mais a vossa disponibilidade para nos aturarem.

Um abraço
Pedro Neves
Ex-Fur Mil Op Esp

2. Comentário de CV

Caro José Pedro, como já te disse em contacto anterior, deves enviar as tuas fotos da praxe para o Blogue e começares a contar as tuas histórias. Esperamos também as tuas fotos antigas e as actuais da Guiné-Bissau.
_________________

(*) Nota de Cv

Vd. poste de 25 de Agosto de 2008 > Guiné 63/74 - P3148: O Nosso Livro de Visitas (24): José Pedro Neves, ex-Fur Mil da CCAÇ 4745 (Guiné 1972/74)

Sem comentários: