domingo, 2 de novembro de 2008

Guiné 63/74 - P3393: Tabanca de Matosinhos (5): Reunião em Felgares, Torre de Moncorvo (Paulo Santiago)

1. Mensagem do dia 13 de Outubro de 2008, nosso camarada Paulo Santiago, ex-Alf Mil do Pel Caç Nat 53, Saltinho, 1970/72, a quem pedimos desculpa pela demora na publicação deste contacto:

Camaradas

No último Sábado (11OUT08), reuniram-se em Felgares-Moncorvo (*), a convite do camarada Moita, vários amigos da Guiné. Da Tabanca Grande estavam presentes, peço desculpa se esquecer alguém, Pimentel, Xico Allen, José Manuel (Josema), David Guimarães, João Rocha, Paulo Santiago, António Silva, Francisco Silva, Barbosa. Da Associação Humanitária Memórias e Gentes estavam o Zé Moreira, o Gustavo e o Nando. Havia também algumas senhoras a acompanharem os respectivos maridos.

O Moita tratou-nos muito bem. Os peixes do Sabor em molho de escabeche, uma maravilha, os enchidos, excelentes, a vitela mirandeza, divinal. Quanto a vinhos... um perigo. Veio para a mesa um Cistus Reserva 2004, óptimo aroma, paladar a não esquecer, um copo a chamar outro, e após dois bebidos, olho o rótulo com mais atenção e leio 15% vol...

Terminou-se ao café com aquela mistura diabólica de bagaço com mel, preparada pelos amigos de Coimbra, e já experimentada durante a viagem de Coimbra à Guiné em Fevereiro passado.

Falou-se na nova expedição humanitária à Guiné que está marcada para sair de Coimbra em 12 de Fevereiro de 2009. Vai haver repetentes dentre os camaradas da Tabanca, para já o António Silva e o Francisco Silva que irá meter mais três semanas de férias no Hospital Amadora-Sintra.

Além dos bens a serem transportados em contentor, pensa-se noutros projectos que se possam prolongar no tempo, ou seja, não levar só o peixe, levar anzóis e linhas e ensinar a pescar. O Josema está entusiasmado para ir na expedição, juntamente com o Carvalho, recentemente apresentado no blogue.

Uma última nota. O Álvaro Basto não foi, está para os Alpes a ensaiar o jipe, foi representado pelo pai que foi sozinho do Porto para Moncorvo... apesar dos 85 (oitenta e cinco) anos. É um participante activo na mini-Tertúlia de Matosinhos.

Abraço
P.Santiago


Foto 1 > O Moita conversando com o Armindo, dois participantes do Simpósio de Guiledje

Foto 2 > O António Silva, de pé, na conversa com o Pimentel, mais atrás o João Rocha. Mais três participantes na Expedição e no Simpósio

Foto 3 > O Xico Allen entre o Nando, o Gustavo e o Zé Moreira, falando, provavelmente, de peripécias da travessia do deserto.
_____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 7 de Outubro de 2008 > Guiné 63/74 - P3278: Tabanca de Matosinhos (3): Convite do Fernando Moita para uma incursão a Felgar, concelho de Torre de Moncorvo (José Teixeira)

Sem comentários: