segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Guiné 63/74 - P3434: Album fotográfico de Santos Oliveira (3): Tite, dia de ronco

1. Dando continuidade ao Álbum fotográfico do nosso camarada Santos Oliveira, ex-2.º Sarg Mil Armas Pesadas Inf do Pel Mort 912, Como, Cufar e Tite, 1964/66, apresentamos a terceira série de fotos relacionadas com aspectos e acontecimentos em Tite.


Fotos (e legendas): © Santos Oliveira (2008). Direitos reservados.



Tite > Dia de "Ronco"- Inauguração do Novo Posto Administrativo. Presentes Autoridades Administrativas, Militares e Religiosas. Em 1.º plano o Major Agostinho Dias da Gama.

Tite > A população que veio das Povoações do Sector para assistir à cerimónia de Inauguração, empunhavam os cartazes com os nomes das suas localidades de origem

Tite > A população que veio das Povoações do Sector para assistir à cerimónia de Inauguração do novo Posto empunhavam cartazes com os nomes das suas localidades de origem. Vendo-se a Frontaria dos Edifícios principais do Quartel .

Tite > Dia de Ronco-Inauguração do Posto Administrativo; Presentes Autoridades Administrativas, Militares e Religiosas

Tite > O novo Posto Administrativo

Tite > Dakota e T6

Tite > Mastro da Bandeira e Cavalo de Frisa no enfiamento da Porta de Armas onde se vê um pequeno abrigo [muito frágil] para o Posto de Guarda. Esta era a visão desde a protecção de bidões que enquadrava o CTM, Refeitório e Cozinha das Praças.

Tite > Imagem da Nossa Senhora de Fátima - Capela de Tite, onde todas as tardes se procedia à Oração colectiva e que era grandemente impulsionada pelo 2.º CMDT (BCaç 599), o então Major Gama.

Tite > Pavilhão multiusos, no exterior do Quartel. Funcionava como Capela, Cinema, Sala de Reuniões, de Jogos, Escola, etc

Tite > Edifícios do CTM e Instalações das Praças, ligeiramente ao lado do enfiamento da Porta de Armas. Na frente, os bidões com terra, para protecção das armas ligeiras IN.
_________________

Nota de CV

Vd. postes de 15 de Outubro de 2008 Guiné 63/74 - P3318: Album fotográfico de Santos Oliveira (1): Tite

6 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3416: Album fotográfico de Santos Oliveira (2): Tite, Tempestade tropical

Sem comentários: