quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Guiné 63/74 - P3524: O Nosso Livro de Visitas (46): A. Paulo, Pel Caç 953, Guiné, 1964/66

1. Mensagem do nosso camarada A. Paulo, com data de 23 de Novembro de 2008

Amigos e Camaradas.
Eu sou mais um dos milhares apanhados do clima, como tal passo horas junto do computador a ler a net.

Também sou dos que já regressaram à Guiné (três vezes), a última ia no mesmo avião que o Luís Graça e esposa, no dia 29 de Fevereiro de 2008. Não fui a Guileje pois a minha zona era o Norte, Cacheu, Farim, Canjambari e Jumbembem. Fui por duas semanas com o Carlos Silva.

Estive na Guiné nos anos 1964 a 1966. Sobre eu enviar fotos e falar de mim, o Carlos Silva está e publicar o meu diario no blog dele.

Eu era do Pelotão Caçadores 953 e é precisamente por isso que me estou a dirigir ao companheiro Carlos Vinhal, pois no P2936 de 8 de Junho de 2008, o filho do meu colega do Pelotão 955, queria conhecer colegas do Pai, infelizmente já falecido (*).

Pois eu sou o que organiza os almoços anuais dos 4 pelotões (953, 954, 955 e 956) e dos companheiros do Joaquim António de Sousa Dias - Sold n.º 464/64.

Mais uma vez no próximo mês de Maio de 2009 nos vamos encontrar para o almoço em Azeitão e eu e os colegas gostávamos de convidar o filho Joaquim Dias para fazer parte dos apanhados do clima, no nosso almoço, onde vão estar muitos colegas do 955.

Sem outro assunto a mim vai no gosse gosse para outra guerra

Parto mantenhas
A. Paulo


2. Face a esta mensagem do Paulo, foi enviada a que se segue ao Joaquim Dias, filho do nosso camarada Joaquim António Dias.

Caro Joaquim Dias
Estou a reenviar uma mensagem que lhe vai interessar muito.
Foi-me enviada pelo meu camarada Paulo que é do tempo de seu pai.
Contacte com ele para acertarem pormenores.

Um abraço
Carlos Vinhal
Co-editor do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné


3. Comentário de CV

Mais um contacto para um filho de um camarada nosso, que infelizmente não está entre nós.
É gratificante saber como há a vontade de integrar os filhos dos camaradas falecidos, nos convívios das Unidades a que pertenceram seus pais. É como querer fazer o prologamento de uma vida terminada, através deles.

Bem haja quem assim procede e perpetua a memória de quem nos deixou já.

Caro Paulo, não queres fazer parte da nossa Tabanca Grande?
Dizes que o Carlos Silva está a publicar o teu diário no Blogue dele, mas isso não impede que sejas membro do nosso. O próprio Carlos é um exemplo, porque tendo um Blogue, participa activamente connosco.

Não te faças escusado e envia as tuas fotos da praxe e manda um texto que fale de ti e da tua Unidade. Tens tanto para contar das tuas viagens à Guiné-Bissau. E fotos actuais? Também gotariamos de vê-las.

Um abraço para ti e obrigado pelo teu contacto.
CV
___________________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 13 de Junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2936: Em busca de... (31): Companheiros do Pel Caç 955, 1964/66 (Joaquim António Sousa Dias)

Vd. último poste da série de 21 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3497: O Nosso Livro de Visitas (45): Augusto Pereira da 2.ª CART/BART 6521 e António Ribeiro, ex-Fur Mil

1 comentário:

Anónimo disse...

tardou,quase que desesperava nada ver escrito...
e
depois o outro é que deve contar a história- o outro ou outros a dizerem que houve uma guerra de merda algures em terras distantes que diziam ser parte de um País...a contarem histórias de homens crianças ou homens já...e por aí fora...
e
tardava mas apareceu...
o ritmo é igual, o som, o tantas vidas...
ainda bem...que de quando em vez...
outros venham...gabriel ou manel...cruzes de guerra ou...
AB T