segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3547: Um telefonema de Bula para a Metrópole...(António Matos)

Grandes recordações...




Na minha 1ª intervenção mencionei, a par de outras, a recordação de grandes ocasiões ainda que assim intituladas na pequenez do sentimento individual.

Ao escrever isto tive na memória o dia em que, em Bula, me dirigi à casa do Régulo para aí fazer a reserva de uma chamada telefónica para o dia seguinte para a Metrópole.

Se bem que isso fosse absolutamente banal, aos olhos de hoje, passados 38 anos, são um justificativo para me sentir orgulhoso por ser testemunha da evolução tecnológica deste mundo.
Naquele dia, casava-se um irmão meu que eu não via há quase 1 ano e a possibilidade de lhe falar e de o abraçar através da linha telefónica foi-me espiritualmente reconfortante.
Talvez que um dia eu receba dum neto um telefonema vindo sem aviso prévio da Lua...
Esperemos que nenhuma guerra interrompa essa chamada....

António Matos

ex-Alf Mil da CCaç 2790
Bula 1970/72
__________


Nota de vb:

Artigos do Autor em

Sem comentários: