sábado, 20 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3653: As Boas Festas da Nossa Tabanca Grande (11) : Pepito e Isabel, do Quelélé com muito amor... e muita esperança



Guiné-Bissau > Bissau > Dezembro de 2008 > AD - Acção para o Desenvolvimento > Pepito e Isabel > Cartão de Boas festas (*) enviados aos amigos Luís Graça e Alice Carneiro e, por extensão, aos demais amigos da Guiné...

"Com os votos de muitas felicidades para 2009 e o repto de um regresso rápido a esta terra para redescobrir locais magníficos e pessoas ímpares, na companhia dos amigos Pepito e Isabel".

Comentário de L.G.:

Como eu costumo dizer, este casal de engenheiros agrónomos, Pepito e Isabel, que largaram tudo para apanhar o comboio da história, passando a viver e a trabalhar na Pátria de um deles, são um verdadeiro case study... (ou se o não são ainda, é por que há muita gente distraída por aí...) .

Graças ao nosso blogue, tornámo-nos amigos. Admiro a sua coragem, a sua dedicação, os seus valores, a sua capacidade de reunir talentos, o seu poder de fazer coisas que mudam a vida das pessoas na Guiné... Foi um privilégio, para mim, para a Alice e para muitos de nós que visitámos a Guiné em Março último, vê-los a interagir no seu meio, a receber como ninguém, a trabalhar com alto profissionalismo... Sempre amáveis, inexcedíveis, acolhedores, simpáticos, hospitaleiros... Um único defeito, que eu poderia apontar ao Pepito se o quisesse ver sentado à minha mesa de Natal: abstémio; em contraparido, perde (ou perdia...) a cabeça por uma travessa de pastéis de Belém... Fora isso, são excelentes conversadores e animadíssimos convivas... Com tantos predicados, quem é que não os quer ter na sua lista dos top ten dos amigos...verdadeiros ?!

Isabel e Pepito: Um abraço para vocês e para toda a grande família da AD... Não vamos deixar que sejam os mais pobres dos guineenses (e dos portugeses) a pagar a malvada da crise ... Que o 2009 traga consigo muitas sementes de esperança.
___________

Nota de L.G.:

(*) Vd. último poste desta série > 18 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3649: As Boas Festas da Nossa Tabanca Grande (10): Que o bom Deus vos abençoe (J. Mexia Alves)

Sem comentários: