domingo, 29 de março de 2009

Guiné 63/74 - P4092: Bandos... A frase, no mínimo infeliz, de um general (4): Bolas, não nos deixam em paz! (Paulo Salgado)

1. Mensagem, de 26 de Março, do Paulo Salgado, ex-Alf Mili, CCAV 2721 (Olossato e Nhacra, 1970/72), que teve como comandante o Cap Mário Tomé, hoje coronel na reforma.

Camaradas,

Não vi o programa, pois estou em Angola, por uma breve temporada.

Não me espanto de todo com tais afirmações, que não posso comentar. Mas colocar no mapa bandeirinhas, lá no ar condicionado do QG, era uma delícia, se acompado de um whisky com três pedras de gelo. Depois o Sr. General, que, apesar de tudo, ainda me parecia o mais "operacional", descia no héli e vinha dar apoio às tropas. Posso dizer que também senti, em muito menor grau do que o sucedido no Cheche, os comentários desfavoráveis de oficiais do ComBis.

Bolas, não nos deixam em paz. Bem bastam as nossas recordações que nos rondam com o alvorecer dos cabelos...

Oscar Bravo

Salgado

__________

Nota de L.G.:

(*) Vd. postes anteriores:

29 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P4091: Bandos... A frase, no mínimo infeliz, de um general (3): Fui desrespeitado de maneira ignóbil (António Matos)

29 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P4090: Bandos... A frase, no mínimo infeliz, de um general (2): Recuso-me a ser um bandalho e um rato cheio de medo (David Guimarães)

28 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P4089: Bandos... A frase, no mínino infeliz, de um general (1): O nosso direito à indignação (Luís Graça / Mário Pinto / Jorge Canhão)

Sem comentários: