segunda-feira, 15 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4527: Convívios (147): BCAV 490, Bissau, Como e Farim (1963/65), em Viseu (Valentim Oliveira)



1. Do nosso Camarada Valentim Oliveira, que foi Soldado Condutor Auto 784/63 da CCAV 489, do BCAV 490, recebemos a seguinte mensagem, dando-nos conta da confraternização anual do seu batalhão:

Camaradas,

Envio este curto texto sobre os acontecimentos do Almoço/Convívio do BCAV 490, que se realizou no dia 30 de Maio, em Viseu.

Este ano a organização tocou-me a mim e ao nosso camarada-de-armas, Luís Coimbra.

Pouco faltou para atingir a casa de duas centenas de “tropas”, entre os meus Camaradas presentes, seus queridos Familiares e estimados Amigos.

Foi um almoço em grande forma e nós, já “velhotes” ainda conseguimos ser “bons garfos” no faustoso repasto, a que não faltou o bolo comemorativo, bem regado com um não menos melhor espumoso.

O convívio ficou marcado por “Manga de Ronco”, com baile à mistura e tudo o mais a que achamos que temos direito.

As fotos anexas são o melhor testemunho das minhas palavras.

Fotos: © Valentim Oliveira (2009). Direitos reservados.

No próximo dia 20, lá estarei convosco na Ortigosa.

Um Alfa Bravo para todos os Camaradas “Tabanqueiros”,

Valentim Oliveira
______________

Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:

1 comentário:

Luís Graça disse...

Camarada Valentim:

Folgo em saber que já estás em forma e que o convivio do vosso BCAV 490, de que foste um dos organizadores, foi um sucesso, juntando quase duas centenas de amigos e camaradas da Guiné... É obra!!!

Aroveito para recordar aqui que o Valentim, embora resida em Viseu, tem um duplex na blogosfera, é mebro da nossa TAbanca Grande e da Tabanca de Matosinhos, cidade aonde, de resto, se desloca, com alguma periodicidade, para participar nos famosos almoços de 4ª feira...

Soube, com tristeza e pesar, que há très meses e meio atrás, ele teve um problema de saúde, grave, que o levou ao Hospital Central de Coimbra... Eis o mail que na altura foi por ele enviado, através da sua neta, ao Jorge Teixeira (Portojo), um dos editores da Tabanca de Matosinhos:

_______________________

22 de Fevereiro de 2009 (*):

Caro amigo Jorge Teixeira,

Obrigado pela publicação no Blog da Tabanca do E-mail com o título "Irei Novamente". Na realidade foi dirigida a todos!

De momento não sei quando voltarei, porque encontro-me hospitalizado derivado a um espasmo respiratório, o que me provocou uma queda com traumatismo craniano.

Estive internado no Hospital da Universidade em Coimbra, mas agora já me encontro no Hospital em Viseu. Está tudo a correr bem, e, espero em breve ir para casa fazer a convalescença.

Muitos camaradas da Guerra me visitaram, e eu não me canso de falar no maravilhoso convívio que se faz no Milho Rei.

Já combinei com o Rui [Ferreira], com o Carlos Santos e outros colegas mais, para quando eu estiver em condições de viajar, nos irmos juntar a vocês, para mais um dia de convivência.

Estou a escrever este rascunho no Hospital e vai ser a minha neta a enviá-lo para o teu endereço de E-mail.

Não tenho o teu número do telemóvel...se tivesse já te tinha dado a notícia. No entanto se quiseres dizer alguma coisa o meu é 914650566.

Um abraço faterno para ti e todos esses grandes amigalhaços matosinhenses e afins, do camarada amigo

Valentim Oliveira
_________________

(*) http://tabancapequenadematosinhos.blogspot.com/2009/02/po103-noticias-do-valentim.html


Valentim:

Em Matosinhos e em Lisboa, ficamos muito felizes por saber que já estás operacional e que nos vamos encontrar, no próximo sábado, dia 20, na Ortigosa, no nosso IV Encontro Nacional...

Até lá, cuida de ti e dá um beijinho à tua neta e "secretária". Já vi que és também um avô babado e querido.

Boa saúde, longa vida.

Luís Graça