quinta-feira, 18 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4552: Convívios (149): Encontro das CCAÇ 2367, CCAÇ 2368 e CCAÇ 2313 (1968/69), (Albino Silva)




1. Mensagem de Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Guiné, 1968/70, com data de 16 de Junho de 2009:
Camaradas,


Um grande abraço a todos os Tertulianos que, aqui na “Tabanca Grande”, vão contando as suas estórias, aventuras e os “saberes”, tal como eu sempre que tenho uma oportunidade.



Não percam nunca, nem a Força, nem a Moral e desabafem porque faz bem (digo eu).


Hoje vou fazer o mesmo, pois entendo que a Nossa Historia é “linda” e merece ser contada, para todos os nossos leitores, mesmo para aqueles que nos desprezam.


Esses não andaram lá, de certeza, e “esquecem-se” propositadamente de nós.


Camarada Carlos Vinhal, já vai longo o tempo em que te contacto, se calhar por vício meu, mas vou continuar este contacto, pois tenho aqui mais “trabalhos” relacionados com as companhias, em que participei nos seus mais recentes Convívios.


São elas a CCAÇ 2367, a CCAÇ 2368 e a CCAÇ 2313.


Foi esta última que me fez sair para o mato, em Teixeira Pinto, quando eu já pensava que não sairia mais do arame farpado para fora, pois contava já com 13 meses de Guiné.


O endereço do blogue onde se podem ver estes maravilhosos convívios é o seguinte: batcac2845guineteixeirapinto.blogspot.com


O meu muito obrigado por me terem vindo a aturar há tanto tempo, mas eu prometo que mesmo assim vos vou continuar a sobrecarregar (risos), por isso, não irei desistir.


Um grande abraço,
Albino Silva
___________

Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:


4 comentários:

António Matos disse...

Caro Albino Silva, que ideia era essa de pensares que com 13 meses de Guiné já não ias mais para o mato ?
Um abraço,
António Matos

Colaço disse...

António Matos pensar é uma liberdade.
Também eu pensei que já estava dispensado da guerra quando faltavam só três dias para o embarque de regresso á Metrópole, depois de ter entregue todo o material de guerra.
Ter que ir levantar novamente o respectivo equipamento militar de guerra e participar na última operação.
Como tu sabes era assim nossa Guerra.
Um Alfa bravo Colaço.

António Matos disse...

Amigo Colaço, já somos dois !
Eu também tive o "baile" de fim de festa 2 vezes!!!
A 1ª, ainda em Bula, dado por terminado o levantamento do campo de minas, rumaria a Bissau ...
Rumaria, mas aquilo mais pareceu uma romaria ....
Voltei a pegar na canhota para me ir despedir do Choquemone !
Sim, porque tropa que se prezasse, não se ia embora sem se despedir dos donos da casa ....
A 2ª, já em Bissau, não sei se já tinha entregue os meus adereços mas a verdade é que me arranjaram maneira de voltar a pegar neles e ir fazer a protecção ao rali do defeso.
Eu que até gosto de carros e de corridas, não vi puto tal chinfralheira que os helicanhões faziam por cima da malta ! Não de tiros, felizmente, mas tchak tchak tchak das pás a baixa altitude era um desassossego !
Finalmente Bissau !
Finalmente FAP !
Finalmente o cabrão do boeing !
Finalmente acabava o pesadelo !
Relembro que sozinho com os meus botões, senti um calafriozinho pela espinha quando passámos na vertical da estrada Bula-S.Vicente.
Curioso .... foi a 1ª vez neste momento que este episódio me veio à cabeça ....
Haverá outros ?
Um abraço,
António Matos

Francisco disse...

Ponto prévio tenho 46 anos de idade e por isso significa que no tempo da guerra era um menino.Mas um tio e um primo meu fizeram a guerra e sei pelos relatos o que sofreram.Todos os ex combatentes merecem o meu mais profundo respeito e admiração, queria deixar a todos uma abraço de respeito e solidariedade. Continuarei a seguir o vosso blog
Francisco Cavaco