quarta-feira, 24 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4572: Convívios (150): 7º Encontro da CART 3521 - Piche, Bafatá e Safim (1971/74), em Santo Tirso (Henrique Castro)



1. Mensagem do Henrique Castro, Soldado Condutor da CART 3521:


Camaradas,


Mais uma vez, este ano, me coube organizar o convívio anual da minha companhia sendo este o 7º.

Devido à actual conjuntura do país, já era de esperar uma fraca adesão, mas mesmo assim, realizou-se no passado dia 10 do corrente mês (dia de Portugal, das Comunidades e de Camões), em Monte Córdova - Santo Tirso -, junto ao Mosteiro da Nossa Senhora da Assunção.

Por estar um dia bastante chuvoso não nos foi possível sair do restaurante, para ver a beleza exterior e interior do mosteiro, assim como o belíssimo e grandioso parque florestal que o rodeia.

Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento á Câmara Municipal de Santo Tirso por ter disponibilizado umas t-shirts, bonés e esferográficas, podendo todos os convivas levar para casa uma lembrança de Santo Tirso, dispensando assim a aquisição do habitual brinde, cujo acrescento tornaria mais dispendiosa o pagamento final do convívio.

Quero também agradecer á filha do nosso camarada Esbrita e ao seu marido, por o excelente trabalho que fizeram, quer nas fotografias, quer no filme.

Quem quiser ver o filme, entra no site www.chaosdanossaterra.tv e clica de seguida na freguesia de Santo Tirso.

Este nosso convívio sofreu um intervalo de 4 anos, em relação ao anterior, que foi em Junho de 2005. Claro que foi muito tempo, pelo que, daqui para o futuro, os convívios serão anuais, independentemente dos locais e da importância monetária que os mesmos acarretem.

Tenho a certeza que há sempre alguém, que não deixará de comparecer dando-me assim bastante força e alegria para continuar.

Faço-o com muito gosto, já o disse no postal de entrada, para o blogue sem qualquer lucro pessoal. Não ganho um euro com isto, apesar de eventualmente alguém pensar que o possa ganhar (o que para mim me é completamente indiferente).

Posso garantir que, antes pelo contrário, pago do meu bolso alguns euros em fotocópias, selos, envelopes, telefonemas e deslocações, para organizar os nossos convívios, além do excessivo trabalho que os mesmos me dão.

Mas, como diz o ditado: Quem corre por gosto não cansa!














Foto 1 – Conjunto dos convivas da CART 3521, excluindo o alferes Sá Fernandes, primeiro tabanqueiro da CART 3521,que teve que se ausentar. Assim, a começar pelo Afonso (casaco branco e óculos), Albano, Leite, Marques, Magalhães, Castro, Esbrita, Capitão, Desidério, Vieira, Sousa, Silveira, Moura, Soares, Matos, Brás Moura, Josué Franco, Brito, Abreu, Caetano e Massarelos.
Foto 2 – As nossas esposas e familiares.















Foto 3 - Eu e minha esposa altamente bem dispostos já depois de comer bem e beber melhor.
Foto 4 - Massarelos e Josué Franco (agora quase vizinhos).













Foto 5 - O nosso capitão junto da minha esposa, a esposa do Albano e a esposa do Magalhães. Parecem preparar uma estratégia de “defesa” mediante um eventual ataque dos maridos. Ao fundo, o Vieira certamente a pensar na vida. O bolo da companhia sem a referência ao “7º convívio da CART 3521”, facto a que sou alheio.
Foto 6 - O capitão e o furriel Albano partem o bolo, eu atrás, e o furriel Magalhães ao lado, observámos o “trabalho” atentamente.

Fotos: © Henrique Castro (2009). Direitos reservados.

Os meus cordiais cumprimentos,

Henrique Castro,
Soldado Condutor da CART 3521
___________
Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:

Sem comentários: