segunda-feira, 13 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4677: Parabéns a você (13): Dia 13 de Julho de 2009 - Rogério Ferreira, ex-Fur Mil da CCAÇ 2658/BCAÇ 2905 (Editores)

Hoje, dia 13 de Julho de 2009, faz anos o nosso camarada Rogério Ferreira (*), ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 2658/BCAÇ 2905, Guiné, 1970/71.

Deste modo vimos desejar a este nosso camarada uma longa vida junto dos seus familiares e amigos.

Recordemos a sua apresentação no poste 3255:
[...]
Fui Fur Mil Inf e com a especialidade de Minas e Armadilhas. Pertenci a CCAÇ 2658/BCAÇ 2905. Estive em Teixeira Pinto, Bachile, Nhamate e manga de LDG para ir do Xime até Galomaro, Nova Lamego, Pirada, Paiama, Paunca, Sinchã Abdulai e Mareue, aí até aos 19 meses, vindo os restantes meses para Bissau para o AGRABIS (600), ainda Nhacra umas duas semanas até ao barco.

Em Mareue, aldeia só com população, calhou-me construir um quartel, mas dessas peripécias contarei outro dia.

Calcorreei muito chão, do manjaco ao fula, do balanta ao mandinga.

Estive em Bambadinca pelo menos uma vez a beber umas bazucas com malta conhecida de Santarém, de onde sou, que era o Vitor Alves, furriel e um soldado ou cabo Orlando Rodrigues, já falecido depois do regresso. Conheço de algum modo a zona. A estrada que ia do Xime para Bambadinca, quando cheguei, era só buracos pegados onde cabiam os unimogs mais pequenos e se deixavam de ver, demorando horas a atravessar. Quando vim para a LDG estava tudo alcatroado, demorámos a volta de 20 minutos, lembro-me que habia soldados africanos a fazer-nos a segurança na orla da mata quem sabe se algum dos colegas que fazem parte do site e que são do meu tempo lá estariam a comandá-los.

[...]
__________

Notas de CV:

(*) Vd. postes de:

19 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3483: Tabanca Grande (97): Rogério Ferreira, ex-Fur Mil da CCAÇ 2658/BCAÇ 2905, Guiné 1970/71

30 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3255: O Nosso Livro de Visitas (31): Rogério Ferreira, ex-Fur Mil Inf MA, CCAÇ 2658/BCAÇ 2905, Guiné (1970/71)

18 de Novembro > Guiné 63/74 - P3476: Humor de caserna (6): Paiama, Paunca, Natal de 1970: o lapso do Caco Baldé (Rogério Ferreira)

Vd. último poste da série de 9 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4659: Parabéns a você (12): Dia 9 de Julho de 2009 - Joaquim Peixoto, ex-Fur Mil da CCAÇ 3414 (Sare Bacar, Cumeré, Brá, 1971/73)

7 comentários:

Luís Graça disse...

Rogério: Espero que te sintas bem no Clube dos SEXA... Um rapaz de minas e armadilhas do meu tempo, e que ainda por cima conheceu os meus sítios (era obrigatório passar pela estrada do Xime-Bambadinca para quem vinha de LDG de Bissau, Rio Geba acima, a caminho da Zona Leste)... E para mais um ribatejano... É uma felicidade, para a rapaziada do nosso tempo, chegar ao quilómetro 60 e tal da estrada, e sentir-se em forma... Saúde é a melhor riqueza que eu te desejo. Parabéns pelo teu dia... Haveremos de nos encontrar por aí. Dá um abraço meu ao Victor Alves, da CCAÇ 12 (Bambadinca, 1971/73), quando o vires.

Luís

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro Rogério

Aqui fica um forte abraço camarigo de parabéns pelo dia de hoje.

Também bebi umas largas bazucas e o que houvesse em Bambadinca!

Benito Neves disse...

Amigo Rogério
Parabéns e feliz aniversário. Muitos e bons anos cheios de saúde e boas pescarias.
Benito Neves

Anónimo disse...

Amigo Rogério,
Guarda-me uma tira de bolo.
Um Abraço Amigo do Magalhães Ribeiro

Anónimo disse...

Parabéns Rogério.
Bem vindo ao clube.
Vasco A.R.da Gama

MANUEL MAIA disse...

CARO ROGÉRIO,

PARABÉNS POR MAIS UM ANIVERSÁRIO.
UM ABRAÇO

MANUEL MAIA

António Matos disse...

Caro Rogério, vou-me escusar às desculpas pois o meu atraso no abraço que te quero mandar não tem desculpas.
Devia ter sido ontem mas olha, por isto e por aquilo, ora agora porque vou num instante ali ao supermercado, depois porque o banco fecha às 3 e tenho que ir lá antes de tudo o mais, depois porque está na hora de ir buscar o neto ao infantário, enfim, eu sei lá que mais razões eu vou encontar para "justificar" o injustificável ...
Mas olha, eu sei que ainda sobraram 2 fatias do bolo e por isso, e porque ainda só são 9 da manhã, daqui levanto o copo do meu galão descafeinado e te mando aquele abraço !
Parabéns e que contes muitos, muitos mais na companhia dos teus e de todos os tabanqueiros !
António Matos