quarta-feira, 15 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4691: Convívios (154): 5º Encontro / Almoço / Convívio da CCAÇ 1426, Geba, Camamudo, Cantacunda e Banjara, 1965/67 (Fernando Chapouto)


1. Do nosso Camarada Fernando Chapouto, ex-Fur Mil da CCAÇ 1426 (1965/67), Geba, Camamudo, Banjara e Cantacunda, recebemos a seguinte mensagem dando-nos conta da 5ª confraternização anual da sua Companhia:


Realizou-se no passado dia 11 de Julho o 5º. Encontro da minha CCAÇ 1426, que andou por Geba, Camamudo, Cantacunda e Banjara, entre os anos de 1965/67.

O convívio teve lugar na Amieira, perto de Portel, no coração do Alentejo.

Infelizmente a grande maioria dos ex-Combatentes da minha companhia não são muito dados a convívios, por diversos motivos, de que se adivinham alguns.

Uma dessas causas, que é mais comum à maioria dos portugueses, em 2009, e a que ninguém pode ficar indiferente é, sem dúvida nenhuma, a malfadada e nefasta crise que o país atravessa, com todas as vicissitudes e dificuldades que lhe são inerentes, e que muito tem martirizado inúmeras famílias portuguesas.

Assim, fazendo jus ao velho ditado, de inspiração camoniana: “Que os muitos por ser poucos nam temamos”, apenas se apresentaram à chamada final 29 heróis da Companhia, prontos para tudo.

Não desarmamos, nem nos rendemos. Não somos desses. Poucos sim, mas com grandes, lindas e maravilhosas famílias, acreditam?

Foi espantoso verificarmos que 29 guerreiros, conseguiram reunir com os seus familiares um total de 111 (cento e onze) adultos e ainda algumas crianças.

Se duvidam da minha narração anterior, apresento-vos a seguir 4 indesmentíveis provas visuais:

Os guerreiros que se apresentaram à chamada - o 3º em pé da esquerda para a direita é o Fur Mil Vaqueiro, o penúltimo sou eu e o úlitimo é o Alf Albardeiro. De cócoras, o 1º homem do lado esquerdo é o Alf Almeida.

Os familiares dos guerreiros, em grande número, que muito ajudaram à festa e que muita curiosidade mostraram também em conhecerem as nossas histórias.

O Fur Mil Vaqueiro - à esquerda - e o Alf Mil Almeida que eram do mesmo pelotão

Os três organizadores do encontro - à esquerda estou eu, no centro está o 1º Cabo Delgado e o 1º Cabo Mira - do lado direito. Os risos deviam-se ao símbolo do restaurante “O Aficionado”, sob o qual nenhum de nós queria ficar na foto.

Um forte abraço do,
Fernando Chapouto
Fur Mil CCAÇ 1426

Fotos: © Fernando Chapouto (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

(*) Vd. último poste da série em:

Sem comentários: