quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5066: Agenda Cultural (30): Filme Fala de Mindjeris - Mulheres da Guiné-Bissau, Debate-Tertúlia (Beja Santos)

1. Em mensagem de 1 de Outubro, o nosso camarada Mário Beja Santos trouxe ao nosso conhecimento a próxima exibição do documentário Fala di Mindjeris, seguida de comentários e debate, a levar a efeito amanhã, dia 8 de Outubro de 2009, na Biblioteca da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, Campus de Benfica do IPL, pelas 17h30m, com entrada livre.

Este evento é uma organização conjunta da Amnistia Internacional Portugal e Instituto Marquês de Valle Flôr

Fala di Mindjeris resulta de dezenas de entrevistas realizadas a mulheres de várias profissões, idades e origens sociais, num olhar o mais transversal possível à realidade e cultura da Guiné-Bissau.

Trata-se de um vídeo documental, de 19 minutos, gravado entre Bissau, as Ilhas de Bijagós e a Região da Grande Lisboa. É um registo informal de conversas sobre o perfil da mulher guineense, as violências de que ainda é vítima e o seu lugar na sociedade guineense.




OBS:- Clicar nas imagens para ampliar
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 29 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 – P5034: Agenda Cultural (29): 2º Ciclo de Colóquios-Debates, “Fim do Império: Olhares Civis” (Mário Beja Santos)

Sem comentários: