sábado, 10 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5092: As nossas placas de identificação (José Nunes)



1. O nosso Camarada José Nunes (José Silvério Correia Nunes), ex-1º Cabo no BENG 447 (Brá, 15JAN68 a 15JAN70), a propósito das chapas de identificação, enviou-nos a seguinte mensagem:




Chapa de identificação

Camaradas,

Depois de ver o poste, onde se atesta a existência de um decreto-lei que criou e definiu a feitura da dita, mando-vos duas fotos da que me foi distribuída.




















Como podem verificar não é ovalizada mas circular, construída em alumínio e ronda os 37 mm de diâmetro exterior.

Tem 10 pequenos furos (cerca de 1 mm cada) ao centro e 2 furos (2,5 mm) junto ao perímetro exterior, para fixação na corrente de suspensão ao pescoço.

As inscrições é que me intrigam. No verso tem um número P202351-68 e o meu nome – NUNES. No anverso tem o meu grupo sanguíneo – A-, e uma data que nada me diz, 16-6-67 (poderá ser data do seu fabrico?).

O meu Nº Mecanográfico era o 046141/67.

Junto envio uma foto do meu “abarracamento”, o BENG 447 (Batalhão de Engenharia 447).

Saudações cordiais.
Cordiais Saudações,
José Nunes
1º Cabo Mec Elect do BENG 447

Fotos: © José Nunes (2009). Direitos reservados.
Emblema: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
__________
Nota de MR:

Vd. último poste da série em:


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Camarada,
No post 5068 inseri um comentário em que levanto algumas hipóteses sobre este imbróglio. Meras hipóteses e nada mais.
Quanto à data, o destaque que lhe é dado parece-me ser demasiado para uma mera indicação da data de fabrico. Tem que se referir a algo muito importante, melhor, fundamental: vacina?
Um abraço,
Carlos Cordeiro