quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5177: Em busca de... (101): Procuro qualquer informação sobre o pessoal da CART 3567 (Marcelino – Pira de Moscavide)

1. Mensagem do ex-Fur Mil At Inf Jorge Canhão, da 3ª Companhia do BCAÇ 4612/72, Mansoa 1972/74, datada de 21de Julho de 2009:

Camaradas,

Recebi um telefonema de um Camarada da CART 3567 - o Marcelino -, que esteve em Mansabá entre 1972 e 1974, dizendo-me que deseja contactar os seus Camaradas desta sua companhia.

Estive a consultar o blogue, e verifiquei que anda mais um Camarada a tentar, também ele, entrar em contacto com os restantes - o Manuel Henrique Faria (através da filha Paula Sofia, no poste P5018) -, mas não deixaram qualquer indicação para se entrar em contacto com eles!

No mesmo poste P5018, em comentários, o Xico Allen deixou em 27 de Setembro de 2009, a seguinte mensagem:

Olá boa noite gente boa.
É verdade q pouco ou quase nada transmito para a nossa Tabanca, mas quando precisa de apoio e eu estou informado, logo levanto o braço. Bom, sabemos q o Zé Martins está bem documentado, para a ajudar a localizar o pessoal da 3567 (a minha era a 3566), que saiu de Penafiel e chegou ao Cumeré em 27 de Março de 72. Tenho alguns contactos, o Bateira, penso q era o furriel mec. e o Véras q era delegado da Comp. em Bissau. Vive em Valpaços mas é de Chaves.
Abraços.
Xico Allen

Além desta informação, gostava de deixar aqui no blogue o seguinte:

APELO
Ao pessoal da CART 3567
"Os Insaciáveis"
1972/74

O vosso Camarada Marcelino (o pira Moscavide), pretende encontrar os seus camaradas da CART 3567. Neste momento está a viver em Gouveia. O nº do seu telemóvel é: 966 446 678.

Também podem enviar-me um e-mail, para o meu endereço pessoal, que eu transmito-lhe a mensagem: jorge_canhao@netcabo.pt

Abraços,
Jorge Canhão

Emblemas de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
__________
Nota de M.R.:

(*) Vd. poste “Em busca de…” referente à mesma companhia em:

(**) Vd. último poste da série em:

24 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5152: Em busca de... (100): Informações sobre António Vieira, 1º Cabo RT COMANDO - 15ª Companhia de Comandos (Valdemar Pinto)

Sem comentários: