sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5223: Estórias avulsas (53): Uma carecada no dia de Natal, no segundo dia de Guiné (Vasco Santos)

1. Mensagem de Vasco Santos, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6, Bedanda, 1972/73, com data de 29 de Outubro de 2009:

Caro Carlos Vinhal,
Os meus agradecimentos pela minha admissão no vosso blogue.

Os resultados já estão à vista, ou seja, já tive o prazer de estar com o nosso amigo Carlos Azevedo, meu companheiro na CCAÇ 6 (Onças Negras) em Bedanda.
Um bem haja pela colaboração.

No que toca ao assunto do Nino, apenas poderei dizer algo depois de trocar impressões com o colega que transmitiu esta informação ao amigo Azevedo.
Até lá nada poderei comentar.

Conforme solicitado, envio uma nova foto (tipo passe) que espero esteja melhor que a anterior. Aproveito para anexar uma foto com o v/tertuliano e, meu ex-Médico em Bedanda, o Dr. Mário Bravo. Espero que esteja em condições para ser publicada.

Envio também uma foto do grupo do convivio Anual (28.º) organizado pelo Peralta, que este ano teve lugar em Tebosa/Braga, bem como na companhia do meu querido Coronel Comandos Ferreira da Silva que, foi meu comandante de Companhia no RI 7, no primeiro turno de 1971 e, que posteriormente foi comigo no Angra do Heroísmo para a Guiné, com chegada a Bissau no dia 24 de Dezembro de 1971.

Estes encontros trazem-nos algumas memórias, uma delas, que comentei ao Senhor Coronel Ferreira da Silva.

No dia 25 de Dezembro de 1971, sendo o meu 2.º dia em Bissau e dia de Natal, estando eu na formatura para o almoço, por casualidade passou por mim o agora Coronel Ferreira da Silva que, talvez por eu ser Cripto ou, por andar chateado por estar de oficial de dia, o certo é que me contemplou com uma carecada.
Que belo dia de Natal, enfim... belos tempos

Nao te importuno mais, entretanto recebe um abraço.
Vasco santos

Vasco Santos acompanhado do Coronel Comando Ferreira da Silva

Vasco Santos, de camisa vermelha com o seu amigo Lázaro, de óculos, ex-Mecânico Auto, que esteve em Cadique, anos 1972/74, no BCAÇ 4514/72 (pode dar-se o caso de algum amigo o querer contactar)


2. Comentário de CV:
Caro Vasco, conforme te disse em mensagem que te enviei, e à qual não deste resposta, as outras fotos não chegaram bem. Se puderes tenta enviá-las de novo.
Enquanto isso, fiz-te a foto que encima este poste. Não está má.

Quanto ao agradecimento, nem tu nem ninguém tem que agradecer a admissão na Tabanca. Ela é de todos os ex-combatentes e amigos da Guiné que connosco queiram colaborar. Se e quando puderes dá uma ajuda, enviando as tuas estórias/histórias e fotografias.

Um abraço e até ao próximo contacto.
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 6 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5059: Tabanca Grande (178): Vasco David de Sousa Santos, ex-1.º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6 (Bedanda, 1972/73)

Vd. último poste da série de 31 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 – P5187: Estórias avulsas (52): Jornal da Caserna (2), José Marques Ferreira (ex-Sold. Apontador de Armas Pesadas da CCAÇ 462)

Sem comentários: