domingo, 22 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5319: Em busca de... (103): Procuro informações sobre… (José Martins)


1. Apelo enviado pelo nosso Camarada José Martins (1) (ex-Fur Mil, Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos,Canjadude, 1968/70), com data de 20 de Novembro de 2009:


APELO

Camaradas,

Lanço-vos um apelo para encontrar camaradas de:

  • António Aldeia Soares, conhecido por "Aldeia", foi soldado da Companhia de Caçadores 2596 do Batalhão de Caçadores 2886, que esteve em Angola, no período 1969 a 1971, é natural da freguesia de Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa. Está recenseado na freguesia de Loures, concelho de Loures. Segundo António Aldeia Soares, o Capitão Valente foi o comandante da Companhia de Caçadores 2596 e o comandante do seu Pelotão foi o Alferes Vale.

  • José Aldeia Soares, foi soldado na Guiné (não referenciou mais nenhuma informação). Sobre este camarada da Guiné, sabemos que foi mobilizado pelo Regimento de Cavalaria 7 em Lisboa, e que esteve em Bissau e Bafatá. Penso tratar-se de uma companhia operacional. Estes dados foram por mim recolhidos quando falei com o José Aldeia Soares, antes do envio da carta aberta. Vou continuar a investigação nos meus arquivos e no AHM.

A análise da história destas sub-unidades poderá ajudar o fio condutor para nos levar à fala com estes camaradas.

Qualquer informação agradeço que a enviem para o meu e-mail:

josesmmartins@sapo.pt

Com um fraternal abraço,
José Martins
Fur Mil Trms da CCAÇ 5
__________
Nota de MR:

Vd. poste anterior desta série, em:


Sem comentários: