quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5335: Agenda Cultural (47): Lançamento do livro do Manuel Maia, dia 9 de Dezembro, em Matosinhos (José Manuel Dinis)



Capa do livro, de poesia épica, História de Portugal em Sextílhas, de Manuel Oliveira Maia, nosso camarada, editada por Esses & Erres Editores

1. Mensagem do José Manuel Dinis:

Camaradas,


Venho solicitar a divulgação do próximo dia 9 de Dezembro, 4ª feira, como data para o lançamento do livro História de Portugal em Sextilhas,  do Manuel Maia, no restaurante Milho Rei, em Matosinhos, onde se confraternizará com os filiados da Tabanca de Matosinhos. Esta tertúlia reune-se todas as quartas-feiras neo Milho Rei, para convívio e almoço. O restaurante fica na R. Heróis de França 721, Matosinhos (Vd. localizaçáo no Google). Telefone: 229 385 685‎.

Convidam-se os interessados, em particular os membros do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné a lá chegar pelas 12H00, para as apresentações e cumprimentos próprios deste género de eventos. A data encontrada foi a que foi possível: no dia 12, a Tabanca de Matosinhos, faz o seu já tradicional jantar de Natal.

Aproveito para referir que o Luís já manifestou grande interesse em fazer um texto adequado, realçando, tanto as qualidades do poeta que se espelham na obra, bem como o espírito de camaradagem estabelecido através da Tabanca Grande, e que contribui para promover a amizade entre pessoas antes desconhecidas e dispersas pelo país, antigos camaradas de guerra.

A primeira tiragem (81 exemplares) está de acordo com as reservas previamente feitas.  Esta  primeira edição está  praticamente esgotada,  encontrando-se  disponíveis apenas... quatro exemplares do livro. O preço de capa do livro é, nesta fase, de 12,5 €.  Como é sabido, Manuel Maia, o autor, é nortenho, vive no concelho da Maia. Uma boa parte dos livros reservados também vai para o norte, dia a comissão "ad hoc" ter  pensado (e bem) na pujante Tabanca de Matosinhos,  que é já um caso de sucesso   mas com a qual a malta do centro e do sul  pouco convive.


Como já não faltam muitos dias, e se aproxima a quadra natalícia, propícia a festas e comezainas, o pessoal deve pôr este importante evento na sua agenda (cultural).

Abraços fraternos

José Dinis

15 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Ora bem, pois eu "gramava muito de ir" a essa apresentação, mas confesso que sozinho de Monte Real/Leiria sozinho e volta custa um pouco.

Haverá alguém que desta zona, ou vindo do Sul, passa-se por Leiria ou Monte Real, (visto que auto-estrada por cá passa), quisesse "desfrutar" da minha companhia e "òsdepois" me deixasse cá na volta?

E o livro, podem-me guardar um exemplar?

E então aqui fica um abraço camarigo para todos

Anónimo disse...

Como trabalho, não tenho disponibilidade para estar presente no Lançamento do Livro.
Já fiz a reserva de um exemplar que espero seja possível recebê-lo à cobrança.
Faço votos para que o livro tenha sucesso.
Cumprimentos
Filomena

amilcar Ventura Furriel Mil da 1ª Comp. BAT. CAV. 8323 disse...

Amigo Manel Maia desde já te felicito pelo livro das sextilhas, fiz logo a minha reserva, gostaria de estar presente mas é nesse dia que eu nasci há cinquenta e oito anos,por isso não posso comparecer com bastante pena minha. Amigo manel Obrigado por este livro.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TI E TUA FAMÍLIA.

amilcar Ventura Furriel Mil da 1ª Comp. BAT. CAV. 8323 disse...

Manel desculpa no fim o Menel estar com letra pequena foi lapso meu.

UM ABRAÇO.

Anónimo disse...

Quando me perguntaram há já algum tempo se estava interessado num exemplar do livro do Manuel Maia, eu respondi que sim. Não sei se isso constituiu uma reserva ou se foi só para saber se valia a pena editá-lo. Não posso ir ao lançamento, mas conto estar no Porto na semana do Natal para estar com a família. Pergunto eu: nessa semana fazem algum dos habituais almoços? E em que dia? Presumindo que tenho um reservado para mim, se me derem um contacto, eu procurarei fazer-vos uma visita ou ir levantá-lo, por exemplo, ao Restaurante Milho Rei. Digam-me qualquer coisa. Um abraço a toda a Tabanca de Matozinhos,
Raul Albino - CCaç. 2402

Anónimo disse...

Caro Manuel Maia

Dirivado á distancia que nos separa não me é possivel estar presente, mas sdesde já te quero dar os parabens por essa publicação,que eu muito admiro, por ser um livro que faz falta a todos.
Não fiz encomenda a tempo, será possivel adquirir um desses 4 restantes'

Gostava muito de o ter.

Um Abraço
António Paiva

Anónimo disse...

Olá Manuel,
Adoraria que me guardasses um livro. Entrarei em contacto contigo logo que me seja possível.
Parabéns pelo teu esforço.
José Câmara

António Matos disse...

Manuel Maia, bom dia.
Tenho desde a primeira hora ( julgo que nem tu sonhavas da surpresa que se te reservava ) a encomenda ( ainda que verbal ) colocada e recolocada pelo que admito que um dos exemplares é meu.
Dia 9 não será fácil ( não impossível ! ) estar no Porto para a cerimónia oficial do lançamento mas ....
1º - Jogadas de antecipação são aceites ? Isto porque estarei em Guimarães / Porto neste fim de semana ( 29 e 30 e talvez 1 Dezº ) e, claro, aproveitava para rentabilizar o meu tempo ,
2º - Dia 20 de Dezembro volto a Guimarães para uma das minhas corridas ( ida e volta ). Passo, obviamente pelo Porto e que achas, podemos fazer o "transbordo da mercadoria "?
Fico a aguardar a tua resposta.
Um abraço e parabéns.
António Matos

Hélder Valério disse...

Caro António Matos

De facto o teu pedido de reserva foi dos primeiros a ficar registado e não foi verbal, foi, como inicialmente referido, para o meu mail.
Entretanto fica descansado que figura na listagem que entretanto o Carlos Vinhal foi actualizando e também me dando conta.
Um abraço
Hélder S.

Colaço disse...

Eu pedi através do Hélder Valério a reserva de um exemplar.
Gostaria de me associar com camaradas da zona de Lisboa para costear a viagem a Matosinhos em conjunto.
Mas neste momento não me posso comprometer.
Principal motivo estou à espera nos próximos dias de um aviso do Hospital Curry Cabral para ser internado e operado à prostra.[Doença dos velhos].
Se não for possível estar presente, o Hélder ou o camarada responsável por a distribuição entrará em contacto comigo para acordarmos a recepção da prenda.
Cumprimentos Colaço.

Torcato Mendonca disse...

Eu pecador me confesso...não pedi nenhum livro ou fiz qualquer marcação. Porquê? Não fiz.

Se não fôr abusivo de minha parte e houver hipótese...pois queria um.
Se porventura,por acaso, quiçá a hipótese se tornar realidade o envio é como desejarem. Eu pagarei, irei ler e deliciar-me.

Finalmente um forte abraço ao Manuel Maia e uma mão cheia deles aos que no projecto colaboraram.

Abração do Torcato

Anónimo disse...

Eu pecador me confesso...não pedi nenhum livro ou fiz qualquer marcação. Porquê? Não fiz.

Se não fôr abusivo de minha parte e houver hipótese...pois queria um.
Se porventura,por acaso, quiçá a hipótese se tornar realidade o envio é como desejarem. Eu pagarei, irei ler e deliciar-me.

Finalmente um forte abraço ao Manuel Maia e uma mão cheia deles aos que no projecto colaboraram.

Abração do Torcato

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro Camarada
Manuel Maia

Congratulo-me imenso pelo lançamento do teu livro, certamente vai ser um grande sucesso, tu mereces camarada.

Fui dos que na altura não reservei um exemplar, espero ainda ir a tempo, porque como bom Portugues deixo tudo para o ultimo instante.

Gostava estar presente, mas a distancia e afazeres impõe a sua lei.

Um abraço

Mário Pinto

JD disse...

buncaCamaradas,
Relativamente às subscrições, confirmo que o Amilcar, a Filomena, o Colaço, e o Raúl, ta~em os seus exemplares reservados. Parece-me, para quem é da região de Lisboa e não for a Matosinhos, que será mais fácil combinar um dia posterior para fazermos a entrega. Quem for da provincia, provavelmente, receberá pelo correio.
Quanto às preocupações do Mexia Alves, do Paiva, de Cãmara e do Torcato, peço ao Helder para os registar por esta ordem, e ficam suspensos os pedidos por estar a edição esgotada.
Relativamente a estes últimos, não posso garantir qualquer exemplar, porque não sei se, entretanto, ocorreram novos pedidos.
Aguardemos. E, se for o caso, movimentem~se para uma 2ª edição, quiçá mais completa e ilustrada.
Também me parece razoável que, de entre os que queiram deslocar-se a Matosinhos, se organizem por forma a partilhar despesas, que a cidade fica a cem euros de distância, mais as despesas do dia. Assim, não me importo que me comuniquem quem estiver disposto a partilhar.
A ameaça que tenho por banda da Tabanca de Matosinhos, é que quem ali for, não dará o dia por perdido.
Abraços
J.Dinis

Benito Neves disse...

Meu caro Manuel Maia, os meus parabéns pelo livro. Aquando da publicação das sextilhas no blog, achei-as deliciosas por termos uma nova maneira de ensinarmos a nossa História aos nossos netos. Fiz oportunamente a necessária reserva de um exemplar e espero que não se tenha perdido. Lamento não poder estar presente no lançamento do livro, mas a distância é grande. Agradeço que me informem qual a melhor maneira de receber o livro.
Um abraço.
Benito Neves