quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 - P5429: Parabéns a você (49): Armandino Alves, ex-1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem, da CCAÇ 1589, Guiné, 1966/68 (Editores)

1. O nosso camarada Armandino Alves*, ex-1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem da CCAÇ 1589, Beli, Fá Mandinga e Madina do Boé, 1966/68, que teve a mais nobre especilalidade na guerra, completa mais um ano de vida.
Com a mesma consideração que temos pelos camaradas em geral, mais o reconhecimento do serviço prestado por ele enquanto homem do Serviço de Saúde, vimos-lhe dar um enorme abraço multiplicado por quase 390 vezes.


O Armandino não implantou minas nem andou aos tiros ao IN, pelo contrário, era capaz de socorrer qualquer combatente inimigo ferido. Eram estas acções que faziam a diferença entre os que matavam para não serem mortos e aqueles que salvavam no campo de batalha sem olhar à cor da farda.

A Tabanca em peso vem deste modo até ti desejar um dia de aniversário alegre, junto daqueles que mais prezas, familiares e amigos mais chegados. Na hora do brinde não esqueças estas centenas de amigos que se associam a ti neste dia.


2. Armandino Alves, em 30 de Maio deste anos dirigia-se assim ao nosso Blogue:

Camarada Luis Graça
Gostava de fazer parte da Grande Tabanca, mas não tenho possibilidades de enviar fotos do tempo de tropa pois como tive um grande incêndio na casa onde morava, todas as fotos desse tempo, incluindo a Caderneta Militar, se foram.

Por isso não consigo fotos antigas.
Como participar?

Armandino Marcílio Vilas Alves
Ex-1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem
CCAÇ 1589
Guiné 1966/68



Claro que todas as resposta foram dadas com o tempo, e o Armandino, mesmo sem fotos antigas, tem participado activamente no nosso Blogue.
Não prometo que a listagem esteja completa pois o Blogue está a ficar muito complicado para pesquisar o histórico.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. postes de:

5 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4464: Tabanca Grande (149): Armandino Alves, ex-1.º Cabo Aux de Enfermeiro da CCAÇ 1589, Guiné 1966/68

11 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4510: Memória dos lugares (31): Fá Mandinga, CCAÇ. 1589 (1966/68) (Armandino Alves)

14 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4518: Controvérsias (19): Sob a evacuação das NT de Madina do Boé (Armandino Alves)

15 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4533: Controvérsias (20): A minha análise pessoal do desastre com a jangada no Cheche, na retirada de Madina do Boé (Armandino Alves)

16 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4536: Memória dos lugares (31): Béli, CCAÇ. 1589 (1966/68) (Armandino Alves)

2 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4626: Estórias avulsas (37): Quando um cabo da PM me deu ordem de prisão, em Bissau (Armandino ALves)

6 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 - P4910: Os Nossos Médicos (3): Os especialistas eram poucos, e não gostavam de ir para... o mato (Armandino Alves, CCAÇ 1589, 1966/68)

7 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 - P4914: Os Nossos Enfermeiros (2): As malditas doenças venéreas e a bendita... penicilina (Armandino Alves, CCAÇ 1589, 1966/68)

9 de Setembro de 2009 > Guiné 63/74 - P4927: Os Nossos Enfermeiros (3): Às vezes até fazíamos o que não sabíamos (Armandino Alves)

17 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5118: Memória dos lugares (48): Béli, Fá Mandinga e Madina do Boé - Independência & Objectos voadores (Armandino Alves)

22 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5323: Estórias avulsas (61): Reencontro de irmãos (Armandino Alves)

28 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5360: Estórias avulsas (62): “O trinta putas” (Armandino Alves)
e
6 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5413: Os nossos camaradas guineenses (18): A morte do Aliu Sanda Candé (Armandino Alves)

Vd. último poste da série de 8 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5421: Parabéns a você (48): Jorge Teixeira (Portojo), ex-Fur Mil do Pel Canhões S/R 2054 (Editores)

20 comentários:

Anónimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO NA COMPANHIA
DOS QUE TE SÃO MAIS QUERIDOS SÃO
OS VOTOS DO CAMARADA E AMIGO.

ADRIANO MOREIRA - EX-FUR.MIL.ENF. DA CART. 2412 - BIGENE,BINTA,GUIDAGE E BARRO.68/70

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO CACHEU

Anónimo disse...

Amigo e Camarada Armandino,

O meu maior desejo, neste teu aniversário, é que junto da tua querida família sejas muito feliz e que esta data se repita por muitos, bons e férteis anos, plenos de saúde, felicidade e alegria.

Que por muitos mais e boas décadas, este "aquartelamento" de Camaradas & Amigos te possa enviar mensagens idênticas, às que hoje lerás neste cantinho reservado aos comentários.

Estes são os mais sinceros e melhores desejos deste teu Amigo e Camarada,

Magalhães Ribeiro

Com um grande abraço fraterno, Eduardo

Joaquim Mexia Alves disse...

Aqui deixo o emu abraço camarigo de parabéns por este dia.

José Marcelino Martins disse...

Ao homem que andou pelas matas desde o Gabu ao Boé, como no Hino dos Gatos Pretos,a minha CCAÇ 5.

Votos de um dia bem passado e, que para o ano, nove mensagem te envia.

Um abraço

José Martins

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro camarada

Com um abraço de parabens e um feliz aniversário, são os votos deste camarada.


Mário Pinto

Amilcar Ventura, Furri.Milº. 1ª Compª. BCAV 8323 disse...

AMIGO E CAMARADA DE GUINÉ ARMANDINO ALVES,MAIS UM ANO.
PARABÉNS A VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O AMIGO ARMANDINO
UMA SALVA DE PALMAS.
AMIGO ARMANDINO E QUE DAQUI A UM ANO EU TE ESTEJA CANTANDO NOVAMENTE MAIS UM TEU ANIVERSÁRIO

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TI E TUA FAMÍLIA

MANUEL MAIA disse...

CARO ARMANDINO,

UM GRANDE ABRALO DE PARABÉNS.

VOTOS DE UM DIA PRENHE DE SAÚDE ALEGRIA E FELICIDADE JUNTO DOS TEUS.
BEBE UM COPO PELO PESSOAL.

A PROPÓSITO...QUANTAS CHUVAS FAZES?

ESPERO QIE MUITAS MAIS.

ABRAÇO
MANUEL MAIA

Unknown disse...

Para todos os Camaradas da Tabanca Grande personalizados pelos seus Editores e para aqueles que pessoalmente se quiseram associar, com os seus escritos sinceros à passagem dos meus 65 anos um muito obrigado do fundo do coração
Armandino Alves

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns e longa vida com saúde com familiares e amigos.

Conta as tuas estórias.

Um abraço do Torcato

Anónimo disse...

Armandinho,
Entre matacanhas e licas habituei-me a apreciar e a respeitar os meus camaradas enfermeiros. Adorava aqueles que, quando habilmente me torturavam, me permitiam ter a loirina na mão sem as partir no casco (deles claro).
Como tenho a certeza que fostes um desses hábeis torturadores não me resta outra soluçao que cumprimentar-te desdtes lados do Atlântico.
E, já agora, na próxima viagem que fizer aos Açores irei atento à procura de luzinhas para as depor na tua árvore de Natal, e aproveitar os teus anos para também te desejar um Boas Festas na companhia daqueles que te são mais queridos.
Até lá só mesmo àgua Perrier ou fanta. É que a economia está preta cá como aí!
Fica a minha boa vontade neste grande abraço do tamanho do Atlântico,
José Câmara

Luís Graça disse...

Saúdo o camarada que subiu e desceu as colinas do Boé, saúdo a velhice (que é posto e sobretudo sinónimo de experiência, poço de sabedoria, tradição, traço de continuidade, ponte para o futuro...), saúdo o contador de histórias, saúdo o enfermeiro e o traumaturgo (quantos de vocês não deveriams e canonizados e venerados como santos, São Armandino!), saúdo em especial o bom e leal morador da Tabanca Grande...

Espero conhecer-te em 2010, no nosso próximo encontro... Parabéns pelos teus lindos 65, Boas festas de Natal e Ano Novo!

Luís Graça disse...

Saúdo o camarada que subiu e desceu as colinas do Boé, saúdo a velhice (que é posto e sobretudo sinónimo de experiência, poço de sabedoria, tradição, traço de continuidade, ponte para o futuro...), saúdo o contador de histórias, saúdo o enfermeiro e o traumaturgo (quantos de vocês não deveriams e canonizados e venerados como santos, São Armandino!), saúdo em especial o bom e leal morador da Tabanca Grande...

Espero conhecer-te em 2010, no nosso próximo encontro... Parabéns pelos teus lindos 65, Boas festas de Natal e Ano Novo!

Colaço disse...

Parabéns por mais um que os contes com muita saúde são os meus sinceros votos.
Um abraço Colaço.

Anónimo disse...

Camarada, que continues a dar muitas "injecções" pela viada fora, com muita saúde.
Abraço de parabéns,
Vasco A.R.da Gama

Manuel Reis disse...

Manuel Reis:

Feliz aniversário. Que se repita por muitos e bons anos.

Um abraço amigo.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Caro Armandino

Um aniversário cheio de alegria e felicidade junto dos que te são queridos e que por muitos anos se repita é o que te desejo.

PARABENS

Um abraço
António Paiva

Juvenal Amado disse...

Caro Armandino

Embora já não seja cedo, pois acabo de chegar de dar um abraço ao Manuel Maia, não quero deixar passar em claro esta data.
Recebe um abraço de parabéns e o desejo de muitas felicidades, junto de quem mais amas.

Um abraço

Juvenal Amad

Unknown disse...

Porra, esta coisa de fazer anus pela mesma altura, confunde o maralhal.
Ainda não tive tempo de agradecer ao pessoal e já aqui estou a mandar para o Armandino um abraço daqueles...
Caro camarada, pois, já mandei o dito.
Adeus, até ao meu regresso

Anónimo disse...

Caro Camarada,

Parabéns!

Votos de longa vida, com muita saúde e bons amigos.

E continua a partilhar connosco as tuas estórias da Guiné pois és um dos mais antigos e activos elementos do Serviço de Saúde, aqui na Tabanca.

Um Abraço,

Manuel Amaro

Hélder Valério disse...

Caro Armandino

Costumava-se dizer que 'a velhice é um posto' e por isso, respeitando a tua antiguidade, aqui estou a enviar-te os meus parabéns, convicto de que teremos ainda mais anos para repetir.
Um abraço
Hélder S.